quinta-feira, 19 de abril de 2007

Sócrates.

Já que o nosso primeiro ministro tem andado tão em voga vou pôr aqui algumas frases famosas do seu homónimo Sócrates.

"Uma vida não-suscetível de exame não vale a pena ser vivida."

"Creio que tenho prova suficiente de que falo a verdade: a pobreza".

"Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade."

"É costume de um tolo, quando erra, queixar-se dos outros. É costume de um sábio queixar-se de si mesmo."

"Conheço apenas a minha ignorância."

"A administração é uma questão de habilidades, e não depende da técnica ou experiência. Mas é preciso antes de tudo saber o que se quer."

Citações Via: Wikiquote.


Um Abraço e bom resto de semana,

Pedro Gonçalves.

Ps.: Na UNI por acaso têm a licenciatura em Gestão??? É que eu a mim dava-me jeito uma...

6 comentários:

Luiz Carlos Reis disse...

Caro amigo,

Venha e convenhamos o referido ministro talvez desconheça os princípios éticos e os valores morais ou acadêmicos de uma boa administração. Em tempo, as diretrizes nos são dadas, resta-nos gerenciá-las com zêlo e competência. Aliás falta de competência para administrar as políticas públicas nãop faltam aos nossos políticos, lhes são inatas.
Um grande abraço e bom final de semana!

Cris disse...

Eu cá queria ser veterinária....

Beijinho, e sempre "muito bem apanhado"

Cris

Anónimo disse...

Olá Pedro. Obrigado pela visita. Eu ando pelo Aristóteles e tu pelo Sócrates. Que se saiba, o meu não andou pela UNI. Talvez por isso é que tinha aquela teoria do sangue. Não era engenheiro!!!

:)

Um abraço e bom fim de semana

Páginas Soltas disse...

Gostei da tua crónica!

Bem esclarecedora!

Bom fim de semana

Beijinhos da

Maria

kathy disse...

pensamentos bem verdadeiros

xana disse...

com tanta humildade da parte dele deveria ser ministro da boa vontade e nao da nossa republica.
mao achas?
beijinho e bom domingo.