terça-feira, 10 de abril de 2007

Curiosidades...

Há algo que me deixa realmente intrigado que é a obsessão que o povo português tem em “ver” acidentes.
Eu ouço a Rádio Comercial e normalmente à hora que está a dar a rubrica do trânsito é usual ouvi-la. E o mais engraçado foi quando uns dias atrás a (o) repórter disse que havia uma grande fila num sentido de trânsito devido a um acidente, mas que no sentido oposto começava a formar-se também fila devido à curiosidade em ver o acidente.
Eu acho que o português é mas é mórbido, e na maior parte das vezes se fosse para prestar socorro aos acidentados até aposto que a maior parte deles não paravam.

No caso de ser um amigo, um familiar ou algum acidentado ainda sem socorro acho bem que parem para ajudar ou para se inteirarem do estado dos acidentados, agora nos restantes casos ao pararem só estão a criar condições para ocorrência de novos acidentes e de mais possíveis vítimas.

Um abraço e boa semana,

Pedro Gonçalves.

Obs.: Se há coisinha que me irrita esta é uma delas, as pessoas armarem confusão no trânsito só para verem um acidente. E não é só a mim, basta perguntarem às autoridades o que acham desses curiosos.

12 comentários:

Anónimo disse...

Horas profundas,lentas e caladas
Feitas de beijos sensuais e ardentes,
De noites de volúpia, noites quentes
Onde há risos de virgens desmaiadas…


Ouço as olaias rindo desgrenhadas…
Tombam astros em fogo, astros dementes.
E do luar os beijos languescentes
São pedaços de prata p’las estradas…


Os meus lábios são brancos como lagos…
Os meus braços são leves como afagos,
Vestiu-os o luar de sedas puras…


Sou chama e neve branca misteriosa…
E sou talvez, na noite voluptuosa,
Ó meu Poeta, o beijo que procuras!

Páginas Soltas disse...

Concordo contigo!

O povo é mórbido... já faz parte da cultura do país!

Se fores para o estranjeiro não vês nada disto!

Eu só paro..se vir um automóvel acidentado...e sem ninguem a socorrer!

Beijinhos amigo.

Maria

Luiz Carlos Reis disse...

Pois é amigo, a curiosidade matou o gato. Mas aquí na República Tupiniquim, digo, Brasil o trânsito é cada vez mais caótico. Em sampa já temos o tal do "rodízio de automóveis", onde pré-estipulam horários e dia em que podemos circular com nossos veículos, pelo final da placa. Uma boa idéia, entretanto, nos horários de maior pico, entre 9 e 10 horas da manhã e 19 e 20 horas da noite é quase impossível chegar circular no trânsito de São Paulo. e ainda para completar, tem a "curiosidade inata" dos brasileiros em relação à acidentes.

Abraço e boa semana!

desculpeqqc disse...

Está provado que não é só o português que o faz.

Cris disse...

E o engraçado é que se fartam de olhar e não mexem um palha para ajudar..... Mas é assim mesmo, quantos olham para alguém caído na rua e quantos param... para ajudar?

Bem apanhado, Pete!
Bejinho
C.

Cris disse...

Passa lá por Terra, já temos post de 6ªfeira!!!!

Beijinhos e Bom Wk

Cris

Anónimo disse...

Passo para deixar um abraço e uma enorme beijoca desejando assim um Bom Fim de Semana recheado de amor e prazer...

Páginas Soltas disse...

Passei para desejar-te uma bom fim de semana!

Beijo da

Maria

Anónimo disse...

Bom fim de Semana
Um abraço

Zig disse...

Boa noite, caro amigo portista (Lá nos safámos esta noite em Coimbra....)! Como é que vão as coisas nos Algarves?

Tenho uma história engraçada que se passou em Lagos há ca. de 22 anos. Um amigo meu tinha um Citroen CX, e ficámos envolvidos num acidente perto do porto dessa cidade algarvia. Não foi nada de grave, apenas uns toques, mas houve um tipo do outro lado da rua que ficou tão curioso a olhar para o nosso acidente que bateu com alguma violência num carro ali estacionado....

Al Cardoso disse...

Olhe que nao sao so os portugueses!

Um abraco amigo d'Algodres.

kathy disse...

:)