sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Quem Pode Pode...Quem Não Pode Sai de Cima...

Neste país quem pode manda, faz e nós temos que resignar-nos a isso pois o insurgirmo-nos contra não nos irá trazer nada em troca a não ser problemas.

À entrada de Loulé, na Avenida Andrade de Sousa, no sentido Quarteira/Loulé, após a saída da via rápida (Via essa em que se pode circular a 120 Km/h) que liga a Franqueada a Loulé estavam colocadas duas placas de sinalização de velocidade. Estava colocada uma de 70 Km/h e passados sensivelmente 20 metros; se tantos; uma outra a indicar a velocidade limite de 50 Km/h.

Já toda a gente que passa por aquele local tinha chegado à conclusão que não tinha o mínimo cabimento um condutor ter que abrandar repentinamente para menos de metade da velocidade a que podia circular num espaço tão curto. Claro que aquela situação só poderia sugerir que as placas tinham sido colocadas assim com um intuito, a caça à multa.

E no dia 21 de Dezembro ela chegou mesmo, em jeito de prenda de Natal antecipada, pelas mãos da mui bem informada Brigada de Trânsito da GNR de Albufeira. Deslocaram-se os referidos senhores ao local anteriormente designado com o propósito de sacar as ditas multas, mas não é que tiveram azar, mandaram logo parar e autuaram o mui nobre presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião Sr. Horácio Piedade (o local da operação fica nesta freguesia). Claro que no dia a seguir a situação foi logo corrigida e a placa voltou ao local aonde sempre deveria ter estado, 150 metros acima na Avenida Andrade de Sousa.

Como se vê, esta situação só foi corrigida para o Sr. Horácio Piedade ficar ileso de sofrer mais consequências para além do pagamento da multa (poderia ficar inibido de conduzir de um a doze meses), pois “a partir do momento em que a alteração foi efectuada vai aplicar-se a lei mais favorável aos infractores, para os casos que ainda não transitaram em julgado".

Um Abraço e bom fim-de-semana,

Pedro Gonçalves.


Ps.: Claro que se o Sr. Presidente não tivesse sido "apanhado" nunca mais mudavam aquela situação, e todos os condutores estariam sujeitos a mais uma injustiça.

4 comentários:

Miguel disse...

Pete,

Com isto tudo, o Concelho de Loulé encolheu 150 metros ...!

E mais, a Avenida em causa, metade fica no perimetro urbano e a outra metade foro do mesmo ...!

Só mesmo em Loulé ...!

Quem é o presidente da Junta, quem é ...!?

Em todo o caso, Pete ...

Um BOM FDS!
Um abraço da Matilde e Cª!

Anónimo disse...

Onde se lê "Há entrada de Loulé" leia-se "À entrada de Loulé". Ai, Pete, Pete: português maltratado não... é feio.

Desculpa-me mas tinha que to dizer.
Carlos

Pete disse...

Obrigado Carlos, efectivamente está mal escrito. Vou proceder à correcção.

Gilborgia disse...

Você é lixado! Então afirma que a GNR está a armadilhar para multar? Veja lá o que afirma que eles só fazem cumprir a lei!