quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Muito lindo sim senhor.

Mandaram-me um mail com dados da autoria de tiago.lab@gmail.com com a lista dos jobs e dos boys que existem neste país, e fiquei ainda mais abismado, pois eu por exemplo já sabia que na Galp andavam lá uns quantos a mamar aqui à custa do Zé, não sabia é que a lista ainda era extensiva a outras áreas de intervenção pública.
No Banco de Portugal tirando os salários à jogador da bola, há por exemplo um vice-governador de seu nome António Pereira Marta que consegue acumular o seu mísero salário anual de 244.174 € com uma reforma do mesmo Banco de Portugal.
O nosso mui estimado Presidente da República é um espécime do melhor em acumulação de reformas se não vejam:

Banco de Portugal: 4.152,00 €

Universidade Nova de Lisboa: 2.328,00 €

Ex.Primeiro Ministro: 2.876,00 €

Já leva três acumuladas e vai a caminho de uma quarta pois por ser Presidente terá direito a uma outra.

Mas não são só os políticos, pois 9 em cada dez aposentados em 2005 com reformas superiores a 5.000,00 € mensais são juízes.

Com estes pequenos exemplos percebe-se que aquilo é um círculo vicioso que gira sempre em torno daquela cambada, e a nós ainda tem o descaramento e a lata de vir pedir sacríficios em nome do país.
Eu se fosse a vocês todos tinha mas era um pingo de vergonha e de decência e começava mas era a reformar esse sistema de nojo que só os benefícia a vocês, e tornava-o mais justo e equitativo para todos em geral e não só para os Boys.

Um Abraço e bom fim-de-semana.

8 comentários:

Al Cardoso disse...

Caro Pete:

Infelizmente e a trite realidade, deste rotativismo governativo. Ja o mesmo aconteceu nos fins do seculo XIX, por isso foi implantada a republica, propondo-se corrigir o mal estado de coisas, acontece que nao so nao corrigiu, como ate veio fazer muito pior que a monarquia.
Sabe uma das vantagens da historia, e tentar-mos encontrar nela os erros passados, para os nao voltar-mos a cometer, mas para mal dos nossos pecados, os "politicos" e tema que nao gostam (historia) por isso cometem os mesmos erros, umas vezes atraz das outras.
Eu costumo dizer: A primeira qualquer pode errar, a segunda so erra quem quer, ja a terceira so erra quem for uma verdadeira "cavalgadura", que me desculpem as cavagaduras!!!

Um abraco serrano.

Al Cardoso disse...

Caro Pete:

Um erro imperdoavel meu, nao o ter avisado pessoalmente sobre uma mudanca acontecida recentemente, no meu "blog" mais antigo, o "judeus em terras de Algodres" ja nao existe com esse nome nem com o mesmo endereco, agora e so: "d'Algodres" e o mesmo blog com os mesmos arquivos so que com outro visual e outro endereco, pelo que caso o meu amigo deseje continuar a brindar-me com o link, rogava-lhe que fizesse a correccao no link, o endereco agora e:
http://dalgodres.blogspot.com

Ate e mais facil, pois e um endereco mais pequeno.

Bem haja, e Feliz Ano Novo.

Victor de Souza Baptista disse...

Eu acho que te conheço do andebol, se assim não é, gostaria de te endereçar desde já as minhas desculpas. Mas é que das fotos que aqui tens és tal e qual um pivot que eu marquei nesse torneio de Verão.

Pete disse...

Victor efectivamente não jogo andebol e não me conheces e as desculpas são aceites.

Hotel Estoi disse...

Vitor, que tal uma voltinha até à Multiopticas.

Cris disse...

Gentilmente acutilante!!!

Bom Wk

Bjo

Cris

Miguel disse...

Um post que nos deixa a todos cheios de raiva ...!

Os cortes são sempre nos pequenos ...!

As regalias são sempre para os grandes ...!

Até quando?

Um Bom FDS!
Um abraço da Matilde e Cª!

PS: Cuidado com a malta do algarve-desunited! Malta Porreira!

Anónimo disse...

É mesmo um absurdo.Aqui no Brasil existe uma lei que proibe acumular.A pessoa faz a escolha e fica só com uma.Mas mesmo assim ainda tem a esfera estadual e municipal que não está inserida na lei.Por isso não insentivam a ninguém particiapr da política.Para ficar só para eles.