terça-feira, 8 de agosto de 2006

O Amor nos Tempos de Cólera

Escrito em 1986, por Gabriel Garcia Márquez, narra um enredo sentimental em que Florentino Ariza, amante repudiado pela sua própria noiva, sofre as consequências do amor nos tempos de cólera. Fermina Daza casou com Juvenal Urbino Daza um reputado médico e só com a morte deste é que se voltou a reapróximar de Florentino, o seu eterno apaixonado.


Escrita com mãos de mestre é uma estória de um amor eterno, num tempo díficil, que com preserverança e capacidade de espera acaba por vencer todas as dificuldades.


Um Abraço,


Pedro Gonçalves.


Tags: ,


Powered by Qumana

7 comentários:

Anónimo disse...

Um grande mestre da literatura.
Boas leituras.
Um abraço e Boa Semana

BlueShell disse...

Este rapaz é fonte de sabedoria!
Tenho de vir cá mais vezes! Grata pela partilha e ...pela visita lá à concha!

Um beijo azul...
BShell
0]]]]]]]]]]]]]]]0
0[[[[[[[[[[[[[[[0
0o0o0o0o0o
0o0o0o0
0o0
o

Anónimo disse...

Olá gosto de garcia marques.
Quanto aquele assunto do site o facto de não perceberes nada não tem problema porque como escrevi no post tem apoio tecnico. É de aproveitar. ;)Além disso eu posso ajudar também se quisere. Abraço.

TG disse...

Gabriel Garcia Márquez...o que se poderá dizer, nada, a sua escrita diz tudo. Bela escolha.

Um Abraço
Tiago

Anónimo disse...

Pode ser bom mas eu nao gosto dele.Acho massante.Mas o escritor e elogiado pela critica e tem leitores fieis.Boa referencia.

Anónimo disse...

Não fazia ideia de que em Loulé se lia tanto ... :)
Tou a brincar...tens muito bom gosto. A proposito foste à feira do Livro em Faro? Haviam lá excelentes obras a optimo preço.
bjs
Zoya

Maçã de Junho disse...

"...Desde pequeno tive de interromper a minha educação para ir à escola. Não fui capaz de o discutir com ninguem porque sentia, sem poder explicar, que as minhas razões apenas podiam ser válidas para mim mesmo..."

Gabriel Garcia marquez, in "Viver para contar-la"

Grande escritor, grande obra, grande vida!

Aconselho acima de tudo o "100 anos de solidão" Clássico da sua obra!

beijo grande
Maçã