domingo, 6 de agosto de 2006

Auto da Barca do Inferno

Escrito por Gil Vicente para a rainha Dona Leonor e no tempo do Rei D.Manuel I, é um auto que aborda a moralidade da sociedade decadente dessa altura, mas que em muitos pontos ainda hoje está actualizado.


Falo dele porque nos meus idos tempos de escola representei esta obra, se bem que com um dos mais pequenos papeis, o de Procurador que tal como a maior parte tinha que embarcar na Barca do Inferno.


Podem Fazer o download da obra aqui.


Um Abraço e boa semana,


Pedro Gonçalves.


Tags: , , ,


Powered by Qumana

8 comentários:

kathy disse...

roupa nova... sim senhora...
Em relação ao Auto da Braca do Inferno... sinceramente foi para mim uma das melhores obras já lidas no meu percurso escolar.
A minha personagem favorita é sem duvida o parvo, pelo seu carácter cómico como pela verdade escondida atras deste personagem.

BlueShell disse...

Gostei da divulgação...e de saber da tua "veia" de actor!

Estive fora uns dias...voltei!
Beijos
BShell
00o0o0o0o00o0o0o0o00o0

Anónimo disse...

Que coisa boa vir a seu blogue e encontrar esses textos que aprendemos na escola secundaria. Que saudade!Fez bem em fazer referencias.

Al Cardoso disse...

Bem haja por fazer lembrar outros tempos.

Interessante a divulgacao vir de uma instituicao do Brasil, cada vez mais me convenco que sao, e seram, os brasileiros quem defende a cultura portuguesa.

Por ca nao ha dinheiro para mandar cantar um cego; dizem.

Anónimo disse...

Olá Pete
Devo confesar que tambem amei o Auto da barca do Inferno ... vibrei à brava com aquilo.
Na altura andava na Escola C + S de Alamcil, e tambem fizemos no final do ano uma representação da peça, que devo dizer, muitoooo original.
Substituimos, os personagens de Gil Vivente pelos nossos professores... eu fui a prof. de Frances... ( nunca mais me falou) tal foi a autenticidade da minha representação..lol
bjs
Zoya

Miguel disse...

Quem diria!
Que eras um actor dramático!
Muito bem, Pete!

Obrigado pelo "down"!

Boa semana!

Bjks da Matilde

Luiz Carlos Reis disse...

Olá Pete, gostei do novo layout do blog, perfeito! A arte de representar e expressar os sentimentos na fase jovem da vida, ensina-nos à enfrentar os incaltos da mesma. Dà-nos certo jogo de cintura frente às indecisões.
Abraços meu caro!

R.Peterson disse...

Dae cara sussegado , mudou o layout ficou mais dark é ...
Eu tive aulas sobre este liovro mais pro vestibular , não que ue tenha lido , mas saco um pouco da historia dele.


Ao som de Matt Pond PA - In The Aeroplane Over The Sea