"O Largo da Sé, na zona histórica de Faro, acolhe até dia 7 de Agosto a «Festa da Ria Formosa», com 24 tasquinhas a servirem especialidades típicas do Algarve à base de marisco. A iniciativa gastronómica, com entrada gratuita, conta com mais de uma tonelada de marisco, incluido amêijoa, camarão, sapateiras, lavagante, ligueirão, berbigão, conquilha, caranguejo e mexilhão. A Festa da Ria Formosa, que espera receber 100 mil visitantes, é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Faro e Vivmar (Associação de Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa) e tem por objectivo de sensibilizar a opinião pública para a preservação da «mais rica zona lagunar do País». Para além do marisco e de muita cerveja, a iniciativa também promete noites animadas, com música tradicional, teatro e fantoches, entre as 19 e as 2 horas da madrugada."
Via viajar.clix.pt.
Eu não sou muito amante de mariscos, lá vou comendo umas amêijoas ou umas conquilhas, por isso logo devo comer carne de porco à alentejana. Vou lá mais para conviver com uns amigos, mas para quem é amante de mariscos aqui fica a sugestão.
Um Abraço,
Pedro Gonçalves.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
BlogRoll
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Blog - Facebook!Há 11 anos
-
-
-
-
PaiHá 12 anos
-
-
EpílogoHá 15 anos
-
-
-
-
-
-
6 comentários:
Eu vou ...
Sexta-feira em principio!
Comer uma mariscada!
Aparece lá no meu Blog!
Hoje é um dia especial!
Bjks da Matilde
Foi de facto um Optimo Fim de Semana! Obrigado querido!
Beijo
E na zona da marina a feira do livro...
Beijinhos
Marisco também não é comigo, mas pela festa sabe sempre bem dar uma saída. Pena que seja um pouco longe, felizmente por cá também há umas festinhas ehehehe. Abraço.
Muito gostaria de provar os saborosos mariscos da Ria Formosa, acompanhados com uma boa cerveja, Junto com o meu amigo.
Eu que conheco bastante bem o resto do pais, ao contrario da maioria nunca fui ao Algarve, pode ser que a proxima vez que ai for, o amigo me sirva de cicerone.
Um abraco.
Mariscos?, já me está a crescer água na boca, são deliciosos.
Fica bem.
Manuel
Enviar um comentário