segunda-feira, 24 de julho de 2006

Energia Nuclear II

A pressão por parte dos média a cobro de interesses económicos de uns quantos privados está em marcha. O DN deu o mote com uma manchete em que foca só a vertente económica, que segundo um investigador de nome Pedro Cosme Vieira  da Faculdade de Economia do Porto, seria vantajosa para o consumidor portugês.


Este senhor foca a parte que lhe interessa, que é a parte financeira; agora acho que escusava de tecer considerações sobre a parte dos residuos tóxicos, alegando que os mesmos são pouco significativos, podendo deixar essa parte para os ambientalistas. Eu já em Abril tinha feito referência a este assunto quando andava para aí um senhor a tentar vender a ideia ao governo.


Um Abraço e boa semana,


Pedro Gonçalves.


Tags: ,


Powered by Qumana

4 comentários:

João Martins disse...

É isso Pete. Há que denunciar esses lobbies.

Mas os gajos são tão poderosos e insistem tanto que vão vender a ideia e concencer a opinião pública. A crise petrolifera está a favor desses interesses.

Um abraço

João Martins disse...

É isso Pete. Há que denunciar esses lobbbies que querem enriquecer à custa do sofrimento dos outros.

Abraços

Anónimo disse...

a maioria das pessoas é assim
só pensam no seu lado, o que vai ser bom pra eles e pronto
beijos

Luiz Carlos Reis disse...

Bela inciativa, que deveria se estender por todos os continentes, obviamente que sou contra essa prática imperialista, imposta pelo Sr.Walker aos países do Oriente Médio, afim de obter vantagens. Entendo que essa prática tem gerado descontentamentos,e a comunidade asiática, em estado avançado de desenvolvimento nuclear, casos de India, Paquistão e mesmo Coréia do Norte, tem sido uma pedra no sapato do Sr. Walker.
Por outtro lado, os entraves políticos, étnicos e religiosos da região também corroboram para a prática dessa soberania nuclear...quem sofre com isso tudo? Meio ambiente e população mundial.
Abraços Pete!