quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Festa da Ria Formosa

A 13ª edição da Festa da Ria Formosa decorrerá entre 27 de Julho e 6 de Agosto, no Largo da Sé, em pleno centro histórico de Faro.


A iniciativa da VIVMAR – Associação de Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa – promete muitos petiscos à base de amêijoas, lagostim, ostras, camarão, berbihão, conquilha lingueirão, xarém e feijoada de choco, entre outros.

Este ano a Câmara de Faro decidiu reforçar o apoio logístico e financeiro que atribui à festa, tendo em conta a importância do evento em termos de cartaz turístico e de animação, ao mesmo tempo que contribui para a valorização da Ria Formosa.


Tal como há um ano atrás volto à Festa da Ria Formosa com a mesma companhia.

Eu não sou muito amante de mariscos, lá vou comendo umas amêijoas ou umas conquilhas, por isso logo devo comer carne de porco à alentejana. Vou lá mais para conviver com uns amigos, mas para quem é amante de mariscos aqui fica a sugestão.



Um Abraço,

Pedro Gonçalves.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vivi 15 anos em Faro e nunca conheci essa festa. Agora, que raramente vou a Faro, é que fazem essas coisas.

Há muitos anos, a feira anual era feita aí. Isso ainda vi, quando andava no liceu.

Mas do que eu gosto, mas gosto mesmo, é do Rubem A., de quem tens uma citação a abrir o blog. É um dos grandes portugueses, na minha lista.

Um abraço do sempre amigo

Anónimo disse...

Eu adoro este tipo de de comida e iria me fartar na festa.
Essa companhia que se repete te faz feliz?