terça-feira, 7 de agosto de 2007

A Catedral do Mar.

Escrita por Ildefonso Falcones retrata a estória de um servo, de seu nome Arnau Estaynol, que acaba por ascender à nobreza. A História apoiada em muitos factos verídicos e históricos acaba por rodar em torno de dois aspectos fulcrais: a construção da Igreja de Santa Maria Del Mar em Barcelona e a inquisição e as perseguições da mesma movidas contra os judeus e todos os cristãos que não seguissem religiosamente os preceitos da Igreja de acordo com o entendimento pessoal de cada inquisidor. É também abordado a questão das diferenças entres os vários estratos sociais e das guerras levadas a cabo pelos reis do condado catalão contra outros povos.

A Jornalista Ana Vitória do Jornal de Notícias também escreveu um artigo sobre o seu autor e sobre o livro. Podem conferir o mesmo aqui.

Devo dizer que este livro surpreendeu-me imenso pois é de uma grande qualidade, ainda para mais vindo de um escritor que ainda está a ambientar-se a estas andanças. A continuar neste percurso auguro-lhe um grande futuro.

Nota de Leitor: 20 (0 a 20)

Sem comentários: