terça-feira, 21 de agosto de 2007

Saúde...ou talvez não...

O nosso sitema (por defeito) de saúde (ou falta dela) está uma bela merda. Sim disse merda, pois convém que se dê o nome correcto aos bois.

E digo isto porquê? Porque precisava de solicitar um Atestado Médico para efeitos de Ensino Superior para o INUAF e então depois de uma primeira abordagem ao Centro de Saúde de Loulé, foi informado por uma zelosa funcionária que teria que ter uma estadia de um dia naquele nobre espaço para poder ser atendido por uma médica dos sem terra, perdão dos sem médico, para tal desiderato. Da primeira vez não ia preparado e desiti, hoje voltei ao ataque e foi lá disposto a uma estadia de quase um dia.

Quando chegou a minha vez, depois de mais de 4 horas de espera, a médica lá começou a passar exames e mais exames (devo padecer para aí de alguma doença ruim), que supostamente eu teria que fazer para ter o dito cujo (atestado).

Teria que ir fazer exames a Faro e em Loulé. Era quase mais um dia de trabalho, ou de férias, perdido. E em seguida teria que ir acampar mais outro dia para o Centro de Saúde

Como Técnico de Contabilidade fiz uns quantos cálculos e depressa cheguei à conclusão que mais valia ir a um médico particular, pois talvez acabasse por ficar mais barato. Ao fim de 15 minutos e 50 €, tinha o dito cujo papel na mão. Pura magia, não!!!


Conclusão: só tenho pena que esta corja de sanguessugas e parasitas da sociedade não permitam que as minhas contribuições para a Segurança Social sejam direccionas para fundos privados, mas nós até sabemos porquê. Ou não sabemos???


Boa Semana ( de preferência longe de hospitais públicos),


Pete.


Tags:


Powered by Qumana

6 comentários:

Anónimo disse...

Deve ser um mafia para tirar dinheiro público visto que cada exame tem o seu preço e quem paga é o povo.Deviam investigar melhor porqueu pode ter uma curriola por trás.

Al Cardoso disse...

O mal talvez residira no facto de uma grande maioria das clinicas privadas, serem dos mesmos medicos que trabalham do SNS!

Um abraco f/algodrense.

Anónimo disse...

Ora ai está!! É o país que temos...

Beijinhos
Clitie

João Martins disse...

Pete, infelizmente é assim.

O meu puto foi operado recentemente. O médico disse-me que era muito urgente a operação.

Perguntei-lhe o que isso significava. Disse-me que poderia ficar à espera 8 meses para operar o miúdo.

Fui para o privado. Foi operado ao fim de 15 dias e 2500 Euros.

Chama-se a isto justiça social e equidade no acesso à saúde.

Abraços e boa estadia no INUAF

Pete disse...

Passado 6 meses ainda tou bom de saúde...então para que raio é que a médica queria que eu fizesse tantos exames...

Pete disse...

Ainda continuo bom de saúde...