Há cada vez uma maior preocupação com os efeitos nefastos que a poluição está a causar ao nosso planeta. Com a emissão de cada vez mais gases poluentes o buraco do ozono tende a aumentar a um ritmo avassalador e quiça irreversível, advindo daí efeitos nefastos quer ao nível climático, à qualidade de vida e a muitos outros factores. Al Gore tem andado em conferências um pouco por todo o mundo a alertar para esse problemas, mas não é só ele pois cientistas, ambientalistas e pessoas que estão por dentro dos fenómenos das consequências que a poluição vai trazer ao nosso planeta também têm feito o mesmo.
A semana passada esteve patente no Algarve Shopping uma exposição sobre as consequências das alterações climatéricas na vida das pessoas e no ambiente que as rodeia em diferentes partes do Mundo e digo que eram avassaladoras as previsões.
Ontem na Dois passou um documentário sobre a Corrente do Golfo e fiquei a saber que a mesma é que regula o clima temperado na Europa Ocidental, e se a mesma parar a Europa ficará com um clima igual ao que se passa na mesma latitude do outro lado do globo, um clima de gelar.
Será que Londres ficará igual à Sibéria? Pensem bem nisto e reajam enquanto ainda há tempo.
Um Abraço e bom fim-de-semana,
Pedro Gonçalves.
Meet the new boss, same as the old boss
Há 2 dias
10 comentários:
Apesar de ser uma "americanada" o filme "o dia depois de amanhã", salvo erro, aquele que conta O RESULTADO do aquecimento global e o inicio de uma nova idade do gelo, é um alerta mais do que urgente para o que andamos a fazer a este planeta. Aqui fica um beijinho de bom fim de semana.
Cris
Olá. que tudo esteja bem.
Obrigado pela visita.
O Gore anda é a receber balúrdios, com as conferencias que anda fazendo. Uma espécie de complemento de reforma.
fica bem.
Um abraço.
Manuel
Os grandes deuses monópolistas do mundo e o seu desfile hipócrito capitalista camuflado num "mundo das boas vontades".
Bom fim de semana
Bjs Zita
Pete,
Excelente alerta ...!
Há que pensar seriamente neste assunto e no que cada um de nós podemos fazer ...!
Uma boa semana!
Um abraço da M&M & Cª!
E não sei bem para onde caminha o mundo, mas de certeza que não vou gostar de lá estar, quando ele chegar a onde vai.
Abraço e boa semana.
Ainda temos um grande caminho a percorrer, na educacao civica e ambiental.
Faco votos que ainda estejamos a tempo.
Uma Pascoa feliz e um abraco do Al d'Algodres. (so com um "L")
Meu amigo,
Sem dúvidas precisamos pensar e repensar as questões relacionadas ao clima no mundo. A divulgação de ações voltadas para a reciclagem, o desenvolvimento de combustíveis alternativos que não poluam tanto nossa sofrida atmosfera e a conservação, preservação e proteção dos recursos naturais mundial, certamente fará o diferencial daqui uns cincoenta anos, cem anos ou mais, previsão otimista, que compete à nós e à nossa descendência zelar. Quanto aos governos, numa visão global, o comprometimento e a seriedade por parte destes em relação à tratados e tantas outras formas alternativas sustentáveis podem agregar e corroborar para manter o equilíbrio natural dos recursos naturais da terra e reverter o processo degradante à que estamos submetidos.
Ótimo artigo! Tenha uma ótima semana!
Pete,
Me desculpe os comentários sempre tão extensos.(risos)
Abraços!
querem saber ''Pra onde caminha o mundo''?
acessem esse vídeo no youtube .. vídeo maaraaa ..
http://www.youtube.com/watch?v=rQKNLdy1jZY&feature=related
Enviar um comentário