sexta-feira, 2 de março de 2007

Fez-se fumo na guerra anti-tabaco...

Após um longo período à espera de novidades acerca da publicação da nova lei anti-tabaco fez-se fumo lá no conselho de ministros e abriu-se as hostilidades na guerra ao fumo, do tabaco é claro.
Agora para entrar em vigor, só falta a mesma ser aprovada na Assembleia da República.

Na generalidade concordo com a maior parte das medidas. Só há um facto que me ficou na retina: os restaurantes, bares, cafés ou discotecas que tenham duas salas totalmente independentes mas que não tenham mais de 100,0 m² porque é que raios não podem ter uma das salas para fumadores. Gostava que o senhor Ministro explicasse bem explicadinho este pormaior aquando do debate na Assembleia da República.

Quando fumava havia um senhor que é dono de um café aonde costumo ir que se estava sempre a queixar do fumo e eu dizia-lhe que impusesse a proibição de fumar dentro do café que eu ia fumar à rua de bom grado.


Um Abraço e bom fim-de-semana,


Pedro Gonçalves.

7 comentários:

Miguel disse...

Uma lei que ainda vai dar muito fumo ...!

Um BOM FDS!
Um abraço da Matilde e Cª!

João Martins disse...

Caro Pete. Não fumo mas acho que o Estado não tem que se meter na vida privada dos cidadãos.

Lamento é que alguns cidadãos não tenham dois palmos de testa para respeitar os não fumadores.

Temo que o Estado para além da guerra aos fumadores declare a seguir guerra aos gordos e proíba a gordura.

Estou tramado pois devo ir para a prisão por excesso de gordura.

Abraços e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Penso que se o pessoal levantasse o rabiosque da cadeirinha e fosse até à porta matar o passarinho, ninguém se chateava.
Bom fim-de-semana.
Abraço.

Cris disse...

Lamento, mas neste momento se há direitos que não estão a ser respeitados são os direitos dos fumadores... Onde estão a infraestruturas criadas para que ELES nos possam respeitar a nós???

Beijinho e boa 2ªfeira
Cris

Ana Garcia disse...

Deixei de fumar há quase 5 meses. E já me enerva estar em cafés a levar com o fumo dos outros. E pensar que eu era sim... grrr!

Anónimo disse...

No Brasil a proibição de fumar em recintos fechados é municipal. Algumas cidades já tem a lei e outras não.Aqui na minha não tem.Onde tem a lei, a repercussão foi boa.Logo todos se adaptam.

Al Cardoso disse...

O mais correcto seria como fizeram os "espanholos" em criar estabelecimentos identificados para fumadores, so la ia quem queria, isto digo eu que nem sou fumador!

Um abraco d'Algodres.