Após um longo período à espera de novidades acerca da publicação da nova lei anti-tabaco fez-se fumo lá no conselho de ministros e abriu-se as hostilidades na guerra ao fumo, do tabaco é claro.
Agora para entrar em vigor, só falta a mesma ser aprovada na Assembleia da República.
Na generalidade concordo com a maior parte das medidas. Só há um facto que me ficou na retina: os restaurantes, bares, cafés ou discotecas que tenham duas salas totalmente independentes mas que não tenham mais de 100,0 m² porque é que raios não podem ter uma das salas para fumadores. Gostava que o senhor Ministro explicasse bem explicadinho este pormaior aquando do debate na Assembleia da República.
Quando fumava havia um senhor que é dono de um café aonde costumo ir que se estava sempre a queixar do fumo e eu dizia-lhe que impusesse a proibição de fumar dentro do café que eu ia fumar à rua de bom grado.
Um Abraço e bom fim-de-semana,
Pedro Gonçalves.
Meet the new boss, same as the old boss
Há 2 dias
7 comentários:
Uma lei que ainda vai dar muito fumo ...!
Um BOM FDS!
Um abraço da Matilde e Cª!
Caro Pete. Não fumo mas acho que o Estado não tem que se meter na vida privada dos cidadãos.
Lamento é que alguns cidadãos não tenham dois palmos de testa para respeitar os não fumadores.
Temo que o Estado para além da guerra aos fumadores declare a seguir guerra aos gordos e proíba a gordura.
Estou tramado pois devo ir para a prisão por excesso de gordura.
Abraços e bom fim de semana.
Penso que se o pessoal levantasse o rabiosque da cadeirinha e fosse até à porta matar o passarinho, ninguém se chateava.
Bom fim-de-semana.
Abraço.
Lamento, mas neste momento se há direitos que não estão a ser respeitados são os direitos dos fumadores... Onde estão a infraestruturas criadas para que ELES nos possam respeitar a nós???
Beijinho e boa 2ªfeira
Cris
Deixei de fumar há quase 5 meses. E já me enerva estar em cafés a levar com o fumo dos outros. E pensar que eu era sim... grrr!
No Brasil a proibição de fumar em recintos fechados é municipal. Algumas cidades já tem a lei e outras não.Aqui na minha não tem.Onde tem a lei, a repercussão foi boa.Logo todos se adaptam.
O mais correcto seria como fizeram os "espanholos" em criar estabelecimentos identificados para fumadores, so la ia quem queria, isto digo eu que nem sou fumador!
Um abraco d'Algodres.
Enviar um comentário