De acordo com a secretária-geral adjunta do Conselho da Europa temos que mudar o nosso Código Penal e mudar as nossas mentalidades no que diz respeito à educação dos nosso filhos. O Código Penal ser alterado não é problema de maior, pois aqueles senhores que nos governam, acrescentando mais ponto menos ponto lá o alteram para contemplar medidas contra quem aplicar castigos físicos aos filhos.
Eu foi educado num sitema educativo misto, com compreensão e com privações por um lado mas por outro quando a bronca era maior lá levava uns quantos tabefes dos meus pais, e na escola ainda era o tempo das famosas reguadas e de levar com a cana.
Acho que com a educação que levei me tornei numa excelente pessoa, sem o mínimo trauma e com capacidade para compreender que os tempos mudam e a maneira de educar também. Eu acho que se conversármos com os nossos filhos tentando que eles compreendam o que está certo ou errado, fazer com eles tenham sentido de responsabilidade e respeito pelos outros é meio caminho andado; mas se mesmo assim for insuficiente, por causa dos desvios que a própria sociedade os leva a ter, sempre os podemos privar do que eles mais gostam como medida de repreensão.
Ps.: Se a coisa correr mal de todo, sempre podemos mais tarde ir pedir responsabilidades a esta senhora, no caso de ela ainda estar viva.
Um Abraço,
Pedro Gonçalves.
Powered by Qumana