quarta-feira, 17 de maio de 2006

Temos que mudar o Código Penal.

De acordo com a secretária-geral adjunta do Conselho da Europa temos que mudar o nosso Código Penal e mudar as nossas mentalidades no que diz respeito à educação dos nosso filhos. O Código Penal ser alterado não é problema de maior, pois aqueles senhores que nos governam, acrescentando mais ponto menos ponto lá o alteram para contemplar medidas contra quem aplicar castigos físicos aos filhos.

Eu foi educado num sitema educativo misto, com compreensão e com privações por um lado mas por outro quando a bronca era maior lá levava uns quantos tabefes dos meus pais, e na escola ainda era o tempo das famosas reguadas e de levar com a cana.

Acho que com a educação que levei me tornei numa excelente pessoa, sem o mínimo trauma e com capacidade para compreender que os tempos mudam e a maneira de educar também. Eu acho que se conversármos com os nossos filhos tentando que eles compreendam o que está certo ou errado, fazer com eles tenham sentido de responsabilidade e respeito pelos outros é meio caminho andado; mas se mesmo assim for insuficiente, por causa dos desvios que a própria sociedade os leva a ter, sempre os podemos privar do que eles mais gostam como medida de repreensão.


Ps.: Se a coisa correr mal de todo, sempre podemos mais tarde ir pedir responsabilidades a esta senhora, no caso de ela ainda estar viva.


Um Abraço,


Pedro Gonçalves.


Powered by Qumana

2 comentários:

Mac Adame disse...

As teorias modernas é que andam a dar cabo disto tudo. Com a impunidade que agora é moda, não tarda que todo e qualquer adolescente seja um criminoso em potência. Preferem isso a um tabefe de vez em quando, que podem ficar traumatizados, coitadinhos... Este mundo já não tem cura. E a criminalidade não sobe da maneira que sobe por acaso.

DE-PROPOSITO disse...

A criminalidade sempre existiu e era permitida a senhores nos meus tempos de juventude. Se um humilde se queixasse tinha 'difamado' o senhor. E conheci casos concretos.Dantes não era permitido noticiar-se a criminalidade, e Portugal era um paraíso à beira mar plantado. Por exemplo tivemos impunes os assassínios de H. D. E nisso ninguém fala. Sobre as crianças temos que nos interrogar porque é que lhe fazemos mal. Evidente que é por serem mais fracas do que nós. Algo identico na violencia doméstica. Há agressão à mulher porque fisicamente é mais fraca,
Um abraço.
Manuel