Gabriel García Marquez
Ontem foi o aniversário de Gabriel García Márquez (Aracataca, Magdalena, 6 de Março de 1928), o mais importante escritor colombiano.
Foi jornalista, e assim viveu, publicando pequenos romances, como “Ninguém escreve ao Coronel” e “Relato de um Náufrago”. Em 1967 publicou o livro “Cem Anos de Solidão” que narra a história da família Buendía de Macondo, distribuída em sete gerações, e que foi um sucesso instantâneo.
Prémio Nobel de Literatura em 1982 depois de ter publicado êxitos como “Cem Anos de Solidão” ou “O Amor nos Tempos de Cólera”, veio ainda a publicar mais livros com realce para “Memórias de minhas Putas Tristes” e a sua autobiografia “Viver para Contá-la”.
Já li “Cem Anos de Solidão”, “O Amor nos Tempos de Cólera” e a sua autobiografia “Viver para Contá-la” e hei-de ler os restantes livros dele pois ele possui uma escrita cativante, bem delineada, com doses de humor refinados que nos dão uma envolvência tremenda nas histórias que conta.
Um Abraço,
Pedro Gonçalves.Obs.: Ideia original de dar-lhe os parabéns de Ludovicious Rex, mas eu não podia deixar passar em claro pois admiro imenso o escritor.
2 comentários:
Parabéns Gabriel García Marquez.
Um abraço
Beijinhos e Bom fim de Semana
Cris
Enviar um comentário