segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Salazar

É-me muito comum ouvir as pessoas, principalmente as anteriores à minha geração, falarem que no tempo dele é que as coisas eram boas.

Houve aspectos bons, não o posso negar basta atentar-mos na história do país e comprovamos o mesmo, tais como o desenvolvimento que ele proporcionou à agricultura ou o respeito que as pessoas nutriam pelos outros.

Por um outro lado a indústria esteve parada mais de 30 anos, sendo que hoje ainda se ressente de tal facto; a falta de liberdade, quer de expressão quer no sentido lato da palavra, são factores contra.

A questão do respeito já eu mencionei no meu post anterior, e têm a ver com a educação e a maneira como nós prepararmos os nossos jovens e crianças, nesse aspecto, para respeitarem o próximo.

A agricultura se criarem incentivos mais fortes, quer a aposta em novas tecnologias ou em novas maquinarias, mais sofisticadas permitirá que recupere um pouco do que perdeu.

A industría tem recuperado, mas se a esse crescimento aliarem o investimento em novas tecnologias e a aposta na formação pode ser que o seu desenvolvimento seja maior.

Para finalisar a liberdade quer de expressão, quer na verdadeira acepção da palavra são factores dos quais eu nunca me sentiria bem se tivesse de abdicar dos mesmos, e é por estes pequenos exemplos que eu digo as ditaduras só são boas para quem está com elas e por dentro delas, nunca para nós o povo, que estamos do outro lado.

Um Abraço,


Pedro Gonçalves.

Sem comentários: