Há cada vez uma maior preocupação com os efeitos nefastos que a poluição está a causar ao nosso planeta. Com a emissão de cada vez mais gases poluentes o buraco do ozono tende a aumentar a um ritmo avassalador e quiça irreversível, advindo daí efeitos nefastos quer ao nível climático, à qualidade de vida e a muitos outros factores. Al Gore tem andado em conferências um pouco por todo o mundo a alertar para esse problemas, mas não é só ele pois cientistas, ambientalistas e pessoas que estão por dentro dos fenómenos das consequências que a poluição vai trazer ao nosso planeta também têm feito o mesmo.
A semana passada esteve patente no Algarve Shopping uma exposição sobre as consequências das alterações climatéricas na vida das pessoas e no ambiente que as rodeia em diferentes partes do Mundo e digo que eram avassaladoras as previsões.
Ontem na Dois passou um documentário sobre a Corrente do Golfo e fiquei a saber que a mesma é que regula o clima temperado na Europa Ocidental, e se a mesma parar a Europa ficará com um clima igual ao que se passa na mesma latitude do outro lado do globo, um clima de gelar.
Será que Londres ficará igual à Sibéria? Pensem bem nisto e reajam enquanto ainda há tempo.
Um Abraço e bom fim-de-semana,
Pedro Gonçalves.
Tentação íntima gigantesca
Há 1 dia