quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

O Espírito Consumista do Natal

Eu já há uns bons anos que deixei de ser crente em alguma religião ou em algum Deus, respeito as opções dos outros mas nesta altura da minha vida não consigo crer. Todos sabemos a grande conecção que existe entre o Natal e a religião; sendo que é nesta altura do ano que a maior parte das pessoas pensa e olha mais atentamente para os problemas que existem no mundo com milhões de pessoas.
O Natal a mim provoca-me mais nostalgia do que outra coisa, pois nos problemas do mundo e das pessoas já eu costumo pensar no resto do ano.

O que denoto cada vez mais é que a generalidade das pessoas tem uma forte tendência a achar que os males dos outros e do Mundo se resolvem ou compram com o oferecer uma parnóplia de coisas inutéis para uso, com tentativas de comprar o amor ou amizade com prendas em que o carinho ou sentimento que delas advém é zero ou pura e simplesmente oferecem para não parecer mal.
Eu prefiro mil vezes uma palavra de amizade ou carinho a algo que me seja oferecido só para ficar bem ou porque se deve oferecer.

A conclusão a que cada vez mais chego é que nesta sociedade de consumo as pessoas cada vez mais acham que tudo se compra, até o amor ou a amizade.


Um Abraço e Boa Semana,


Pedro Gonçalves.


Ps.: A minha amizade ou carinho não se encontram à venda nem nunca se encontrarão.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vc tem razão de ponta a ponta.Tenho horror a este espírito que enlouquecem os perdulários. Até dívida em banco tem gente que faz.Outros querem obrigar, a nós que não temos este costume , de participar de uma data que deveria ser para meditação .

Anónimo disse...

Gosto desse teu ar tristonho,
desse olhar de melancolia,
mesmo nos momentos de prazer e de sonho,
ou nos instantes de amor e de alegria...

Gosto dessa tua expressão de ternura
tão suave e feminina,
desse olhar de ventura
com um brilho úmido a luzir num profundo langor...
Desse teu olhar de meiguice que me cativa e domina,
tu que dás sempre a impressão de quem precisa
de proteção e amor...

Desse teu ar de menina, desse teu ar
que te faz mais mulher
ao meu olhar...

Gosto de tua voz, tranqüila, do tom manso
com que falas, como se acariciasses
até as palavras que dizes;
de tua presença, que é assim como um quieto remanso,
um pedaço de sombra onde me abrigo
quando somos felizes...

Gosto desse teu jeito calmo, sossegado,
com que te encostas em meu peito
e te deixas ficar
entre ternuras e embaraços,
como se tudo ficasse, de repente, parado,
e teu mundo pudesse ser delimitado
pelos meus braços...

Gosto de ti assim, pequenina, macia,
quando te aperto contra mim e te sinto
minha
(inteiramente nua)
e tens um ar abandonado, como quem caminha
sonâmbula, por um estranho caminho
feito de céu e de lua...

Bom fim de semana.......beijocasssssssssssssss by Pequenita

Anónimo disse...

Vc tem razao..tudo tem um preco hoje , especialmente, as relacoes humanas. mas mudando de assunto estou aproveitando o dia de hoje para desejar a todos que fazem parte da minha vida, atraves do meu blog, um super Natal e um 2007 perfeito, cilene

Cris disse...

Ainda bem que não estás à venda! Confesso que eu tb não, mas infelizmente há muito que tudo se vende e que há gente capaz de comprar...

Bjos

Cris