sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Dite moda. Não deixe que ela te edite.




Por sugestão da Magui do Blog da Magui aderi a esta postagem colectiva, uma ideia original da Valérie do Blog Sessenta e Cinco.

Hà uns dias atrás esteve a ler a Revista Correio Domingo do Correio da Manhã e fiquei abismado com o que escreveram sobre a anorexia, vulgo Ana e também como as coisas tinham acontecido com a modelo Ana Carolina. Cada vez mais na sociedade actual somos moldados para parecer-mos o que não somos, sendo que a aparência física tem cada vez mais um grande capital de importância. Vai daí que milhares de mulheres para além de se deixarem seduzir pelos modelos de mulher magra tentam converter-se no mesmo quando não têm perfil morfológico para tal.

Talvez com estes exemplos e como o que foi dado em Madrid quando exigiram um peso mínimo para as modelos participarem nos desfiles, as coisas comecem a melhorar um bocado e consigam passar o exemplo que as mulheres com o peso ideal é que estão na moda. Importa sempre realçar que há mulheres que pela sua constituição irão ser sempre magras ou terão uns qililinhos a mais, e desde que daí não advenha perigo para a sua saúde estarão bem.

Convido todos os meus visitantes a aderirem a esta blogagem colectiva e participarem neste movimento.


Um Abraço e bom fim-de-semana,


Pedro Gonçalves.

10 comentários:

Miguel disse...

Antes de mais, parabéns pelo ano de blogoesfera ...!

È bom ter-te entre nós!
Obrigado pelo convite!

Um BOM FDS XL!
Um abraço da Matilde e Cª!

Anónimo disse...

Acho q a Espanha deveria servir de exemplo para todos os paises.
Beijos

Anónimo disse...

Eu fiz a inscrição para você.Se você e seus amigos quiserem conhecer todos os participantes estão no link
http://ditemoda.blogspot.com.
O seu texto ficou ótimo.Dar destaque à Espanha é importante para valorizar a atitude que eles tomaram.Vamops ver se haverá seguidores.

Anónimo disse...

Se todos os países adotassem iniciativas como a da Espanha, acho que teríamos uma mudança na situação.
O importante é olhar o lado da saúde

Anónimo disse...

Importante mesmo é ser autêntica, e mais que tudo, saudável!

Parabéns pelo texto. Muito bom.

Anónimo disse...

Obrigada por participar!
Fico muito feliz de ver tantas pessoas engajadas a mudanças

Cris disse...

Concordo!! Como é que nós, mulheres portuguesas, latinas, "redondinhas" por natureza, poderemos alcançar o ideal ESGUIO da moda actual... passando fome!!! Fiquei chocada com a morte da Modelo, e mais chocada ainda por ninguém lhe dar a mão... é triste.

Bjo, boa semana

Cris

Luiz Carlos Reis disse...

Pete,

A iniciativa do governo espanhol foi surpreendente, por ironia do destino o episódio ocorrido com modelo brasileira, retoma a discussão de um problema que há muito tempo ronda as passarelas da moda mundial. Padrões estéticos! Ora, talvez falte um pouco de sensibilidade das autoridades políticas mundiais, de cada país respectivamente, promover a discussão do referido assunto.

Abraços!

Luiz Carlos Reis disse...

Opa!

...e quem sabe discutir também o uso indiscriminado de peles de animais na confecção de coleções.O assunto se estenderia acalorado.

Abraços meu caro amigo!

Português desiludido disse...

Depois de uns dias de ausência por terras de Àfrica, cá estou de novo a saber as ùltimas...
Pedro