Quo Vadis?
Romance Histórico escrito pelo escritor polaco Henryk Sienkiewicz, prémio Nobel da Literatura de 1905.
"Após três anos em campanha, o General Marco Vinicius retorna a Roma e encontra Ligia , por quem se apaixona. Ela é uma cristã e não quer nenhum envolvimento com um guerreiro, mas apesar de ter sido criada como romana Ligia é a filha adoptiva de um general aposentado e, teoricamente, uma refém de Roma. Marco Vinicius procura o imperador Nero para que ela lhe seja dada pelos serviços que ele fez. Ligia ressente-se, mas de alguma forma apaixona-se por Marco. Enquanto isso as atrocidades de Nero são cada vez mais ultrajantes. Quando ele queima Roma e culpa os cristãos, Marco salva Ligia e a família dela. Nero captura todos os cristãos e atira-os aos leões, mas no final Marco, Ligia e o cristianismo prevalecerão."
O escritor foca em grande parte o cristianismo e o seu lado positivo, muito provávelmente devido ao facto de ser cristão, e mesmo eu tendo-me convertido ao atéismo compreendo que algumas passagens e evocações em nada tiram brilho à sua escrita.
O Romance é notável e eu pessoalmente que até dou mais preferência de leitura a escritores portugueses irei abrir mais uma excepção para ler as restantes obras do Henryk Sienkiewicz, tal como fiz com Gabriel Garcia Márquez.
Um Abraço e boa semana,
Pedro Gonçalves.Obs.: Image by www.martinus.sk
10 comentários:
É apenas para informar que está a decorrer na net um abaixo assinado contra as taxas moderadoras na cirurgia e internamento que o Ministro da Saúde pretende impor. Por isso, quem quiser assinar, é só ir a: www.petitiononline.com/taxamod/petition.html e assinar, depois, divulguem o abaixo assinado!
Eu li o Quo Vadis!!!!! E Assumo, gostei!!!
Beijos
Cris
eu nunca li..mas pelo que vc colocou aqui..e llivro muito bom
Adorei o blog, vou te linkar.
Beijos
Olá Pete, vejo muita informação e erudição todas as vezes que aporto aqui na tua página. Desfrutemos então desse calhamaço cultural de suas crônicas.
Quo Vadis(Henryk Sienkienwicz), tem enredo épico, portanto será uma ótima leitura. Resta saber onde conseguí-lo aqui no Brasil.
Abraços do Oficina!
Eu li o livro que é mesmo exceleente e tem o filme baseado nesse livro também muito bom com Debora Ker e Robert Taylor.
Foi um livro que eu li ha mais de vinte anos, gostei e ainda bem que novas geracoes tambem gostam, os classicos nunca saiem de moda.
Bom fim de semana.
Bom Wk
bjkas
C.
Bom fim de semana
Olá pedro.
parece-me uma óptima sugestão!
Obrigado e bom fim de semana.
Enviar um comentário