quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Isto é engraçado ou não?

Agora que tenho um part-time num café no Algarve Shopping (Il Café Di Roma) reparo-me com situações engraçadas e no mínimo caricatas.
Desde as "tias" que dizem que já estiveram num hotel de 5 estrelas mas conseguem reclamar do preço de uma fatia de bolo, passando pelos que vão ver montras pensando que estão em alguma loja de roupa ou coisa que se pareça e acabando nos engraçadinhos que conseguem reclamar de tudo e dizem que está tudo mal.

Mas o mais engraçado é ver que os portugueses (também temos clientes de outras nacionalidades, especialmente ingleses) olham para o café e se não virem ninguém não entram, mas se virem o café com clientes já entram. Eu acho que no fundo a maior parte dos portugueses são masoquistas e gostam mas é de apanhar secas e confusões, não devem conseguir viver sem isso.

Ps.: Quando trabalhei num restaurante (Trabalhei para aí uns 9 meses) assitia ao mesmo espectáculo.


Um Abraço e bom feriado,


Pedro Gonçalves.

17 comentários:

DE-PROPOSITO disse...

Tudo tem uma explicação. E há pessoas que vivem disso e quando apanham lá alguém tiram~lha a pele e o cabelo. Refiro-me a quem analisa comportamentos ganhando dinheiro.
Sobre 'os teus cafés', há o ditado, gato escaldado de água fria tem medo. Não sei se por aí apresentam o papelinho com a conta, onde se pagou o imposto ao estado e tudo, ou se dizem é tanto. Isto a propósito de reclamações. A outra parte do entrar ou não entrar, está relacionado com o não conhecer. É um bocado como os locais que servem os camionistas. Eles sabem onde hão-de ir, e as pessoas sabem que ali é local para a arraia-miuda. E entram sem medo de ser depenados.
Um abraço e felicidades na vida.
Manuel

Anónimo disse...

Interessantes estas "situações engraçadas", mas verdadeiras !
Agradeço a visita ao meu cantinho da Praia da Claridade, na Figueira da Foz.
Conheço Albufeira e Loulé, onde até tenho pessoas amigas... ALGARVE onde já fui três vezes e que me deixaram recordações.
Votos sinceros de bom feriado.
Abraço.

Mary disse...

Como verdadeira nortenha e frequentadora dos mais variados cafés da minha linda cidade, "Caravela", "Natário", para referenciar os mais emblemáticos, só te posso dizer que esse pessoal algarvio é mesmo estranho. Nunca me deixei intimidar pelo número de pessoas que frequentam um café. Se a bica ou o cimbalino estiveram a preceito, (de preferência quentinho e com pau de canela) pouco importa a outra clientela.
Quando arranjares um part-time num bar, o espectáculo será o mesmo?
Kisses Mary

Anónimo disse...

o erotismo é a arte dos corpos em encaixe
o erotismo é a arte do amor desenhado numa tela
com sabor a pele e línguas.

o erotismo desenha-se sem lápis
nem caneta
nem sequer precisa de teclado

o erotismo pinta-se suavemente
com um pincel macio no teu corpo
em arabescos de descoberta

o erotismo fotografa-se cuidadosamente
no meu corpo
sem lentes nem técnicas de luz
surge em imagens no teu olhar

o erotismo é o meu sorriso feliz
aberto no corpo que te ofereço
é o meu cabelo cor de fogo
que beija o teu corpo em chamas
é um suspiro em espiral
que te faz desejar a próxima vez...

Bom Fim de Semana.....Kissesss By Pequenita :o)

Anónimo disse...

conheco outro povo e desse jeito...o brasileiro...

Anónimo disse...

Sabe que eu geralmente nao entro em restaurante/cafe vazio... Nao sei pq, talvez seja apenas um fator psicologico... :-P
PS> Nao sou muito fan de blog com musica, mas essa que vc colocou aqui eh realmente uma delicia, e gostaria de saber de quem eh pq eh a primeira vez que ouco.
BYE!

kathy disse...

bem, aqui em braga existe um café no centro da avenida que em tudo é chique... Mas por incrivel que pareça é bastante acessível.
é tão chique que as pessoas nâo vão com medo de fazer figuras tristes...

Mas é um espaço fantastico para trocar dois dedos de conversa com os amigos

Anónimo disse...

Passei por aqui para expressar o meu agrado em visitar esta interessante e atraente página e desejar bom fim-de-semana.

Mac Adame disse...

Bastam estes simples exemplos para se perceber a idiossincrasia tipicamente portuguesa.

P.S.: Cilene, de quem achas que os brasileiros herdaram isso? Do vil portuga, está claro!

Anónimo disse...

Oi Pedro, tudo bem? Acabei de assistir na tv o filme 'A Revolução dos Capitães' da maria...esqueci o sobrenome dela. Muito legal, me fez recordar a Revolução dos Cravos e pensar: pô, tem gente que dá a vida para para restaurar a democracia e, depois, corjas assumem o poder em seu lugar. Tentei lembrar o nome do capitão que foi um dos líderes do movimento e depois acabou preso, mas não consegui? Você se lembra? Mas deixa para lá. Isso já faz parte da história. Outra curiosidade: o sotaque português está mais parecido com o brasileiro do que era há 25 anos, quando estive aí.Mas,enfim, é um bonito filme.
um abraço

Anónimo disse...

Os portugueses habituaram-se a protestar por tudo e por nada. De modo que gritam quando têm razão e assobiam quando não têm. Quanto às tias, algumas, mesmo as das revistas, devem estar empenhadas até aos cabelos só para não destoarem de outras tias mais endinheiradas. Enfim, o que é preciso é saúde e alguns trocos para levar isto tudo menos a sério. Um abraço. António da Louletania.

Anónimo disse...

Os portugueses habituaram-se a protestar por tudo e por nada. De modo que gritam quando têm razão e assobiam quando não têm. Quanto às tias, algumas, mesmo as das revistas, devem estar empenhadas até aos cabelos só para não destoarem de outras tias mais endinheiradas. Enfim, o que é preciso é saúde e alguns trocos para levar isto tudo menos a sério. Um abraço. António da Louletania.

Anónimo disse...

Os portugueses habituaram-se a protestar por tudo e por nada. Umas vezes têm razão e das outras que não têm , assobaim do mesmo modo. Quanto às tias , algumas para imitarem as que têm dinheiro empenham-se até aos cabelos. Enfim. Saúde e dinheiro para os gastos necessários. ANtónio da Louletania.

Anónimo disse...

Ai que eu se calhar não sou portuguesa "e esta heim". :)É que para falar a verdade mais depressa entro num café às moscas que cheio de gente. Se calhar sou do contra.
Boa semana amigo.
Abraço.

kathy disse...

há um café cá em braga que apesar de ser chique tem preços muito acessíveis... Só que o pessoal estápouco acustumado a essas mordomias e nunca lá entra... e se entra é quando o café tem algumas mesas ocupadas...

é pena...

Anónimo disse...

É a lei de Murphy!!!
Beijinhos

Miguel disse...

Pete,

Estás em qual café di Roma, para eu ir fazer-te uma visitinha!

Boa sorte no part-time!

Uma Boa semana!
Bjks da matilde