( Ideia de pôr imagem do Livro by
Clitie)
"Veronika parece ter tudo o que desejou. Ela frequenta lugares populares, ela namora jovens atraentes e mesmo assim, não é feliz. Algo está faltando em sua vida. É por isso que, na manhã de 11 de novembro de 1997, Veronika Decide Morrer. Após tomar uma overdose, lhe é dito que restam apenas alguns dias de vida."
Este foi o primeiro livro que li do Paulo Coelho, li-o durante as férias, e fiquei com a ideia que os livros dele são bem conseguidos porque consegue captar a atenção do leitor e prênde-lo ao livro, quer seja pela temática abordada, quer seja pelo imaginário que ele incute nas suas histórias (vide o livro "O Alquimita" que também li nas férias). A escrita é simples e de fácil compreensão, o que ajuda a uma boa compreensão das histórias.
O Tema abordado neste livro é bastante actual e consiste em abordar a loucura, os seus efeitos e o que ela é perante a sociedade actual.
Um Abraço,
Pedro Gonçalves.
8 comentários:
Obr. pela dica!
Abr
Pedro
Apesar de ser um leitor assíduo, nunca li Paulo Coelho. Não me tem despertado suficientemente a curiosidade. Se calhar, por causa daquilo que referes, a escrita simples. Tenho alguma relutância em ler escritas demasiado simples, talvez porque não se note inequivocamente um estilo próprio do autor. Sabe-me sempre a mais do mesmo. Claro que um dia lerei Paulo Coelho, e só aí poderei confirmar ou desmentir as minhas suspeitas. Dou-te, portanto, o benefício da dúvida. Aliás, só não o dou a quem quer falar de literatura sem ler coisa nenhuma.
A ver se o consigo arranjar por ca.
um abraco serrano.
Olá.
Desejar que tudo vá bem e deixar um abraço.
Manuel
Eu gosto de Paulo Coelho porque ele é otimista, construtivo e levanta o astral.Parece que fazemos parte do livro.
Apesar de não ser maluca como muitas pessoas que conheço, aprecio os livros de Paulo Coelho e este é sem duvida um dos que recomento também. Ainda que este não seja um livro muito especial é como todos os do autor interessante e bonito.
Abraço e boa semana.
ainda nao li...
Esse livro eh perfeitooo!!!
Faz agente refletir,e perceber ki vivemos numa sociedade mtu democrata esquecendo o verdadeiro significado de viver
Enviar um comentário