quarta-feira, 5 de abril de 2006

Gripe das Aves

Ainda não se verificou nenhum caso de contaminação em seres humanos na Europa, apenas uma ave a 15 de Março de 2006 na Dinamarca, 32 casos na Grécia desde o início, na Polónia, Alemanha, Suiça e França também aconteceram alguns casos , mas as pessoas alarmam-se antes de haver, se não basta atentar-mos nisto:

O site de leilões na Internet eBay retirou de venda o medicamento antiviral Tamiflu, tido como eficaz no caso de pandemia de gripe humana com origem na gripe das aves, depois de os preços terem chegado aos 144 euros - numa altura em que aumenta o medo em torno da expansão da doença.
Um porta-voz do eBay disse que o leilão tinha sido interrompido porque a venda de medicamentos sujeitos a receita médica não é permitida no site, de acordo com as regras da empresa, refere a Reuters.
A venda de Tamiflu na Internet tem aumentado, especialmente depois da confirmação de casos de gripe das aves na Turquia, na Roménia e na Grécia. As licitações para um único ciclo de tratamento (que inclui dez cápsulas) atingiram as 151 euros na terça-feira, antes de o leilão ter sido interrompido.

No fundo se formos a ver houve cerca de cento e tal casos de aves mortas contaminadas com o H5N1 na Europa e as pessoas já começam a chegar a extremos, então imaginem quando houver a primeira morte causada pelo vírus.

Um Abraço,


Pedro Gonçalves.

Powered by Qumana

Sem comentários: