quarta-feira, 5 de março de 2008

Liga dos Campeões...

Há imenso tempo que não escrevo, mas hoje e após o jogo desta noite contra o Shalke 04 não podia de deixar de escrever o que me vai na alma.
Após dois jogos de um domínio acentuado por parte do Futebol Clube do Porto e imensas oportunidades de golo, principalmente no jogo de hoje, o meu clube de coração ficou pelo caminho. Sinto-me triste mas não pela derrota em si ou pelo facto do meu clube ter sido eliminado, mas pelo facto de ver que equipas que tem um tipo de jogo que enoja quem gosta de futebol, conseguirem singrar.
Definitivamente para mim equipas Italianas e Alemãs são equipas que praticam um tipo de futebol; ultradefensivo, calculista, frio, feio, etc; que a continuar a singrar levará o futebol à decadência.
Quem já se esqueceu da Selecção da Grécia que metia um nojo horrível a jogar e mesmo assim conseguiu ser campeã europeia ou do Milan que o ano passado venceu a Liga dos Campeões numa final que até deu dó de ver, tal era a qualidade do jogo ( o outro intérprete também ajudava, um tal de Liverpool ).
Para bem do futebol em geral esperemos que o Futebol Espectáculo e as equipas que tentam executar o mesmo tenham sucesso.

A melhor final, tirando a que o Porto venceu, foi a de 99/00 quando o Manchester arrumou ou alemães do Bayern e sabem porquê, porque o Manchester venceu a final à boa maneira alemã, ou seja jogando muito menos que o adversário e tendo menos oportunidades, venceu com dois golos depois dos 90 minutos.

1 comentário:

Zig disse...

Realmente, é uma derrota difícil de encaixar!

Saudações portistas!