Passaram 7 anos desde a última vez que estive ligado aos estudos e nessa altura conclui o Curso de Formação Profissional de Técnico de Contabilidades e Gestão, que conferia equivalência ao 12º ano.
Após entrar no mercado de trabalho, acomodei-me à vidinha que levava e ao salário que ganhava. Quando as despesas não são muitas e as reponsabilidades também não o são ; pelo menos no que diz respeito a ter que sustentar uma casa ou uma família, a miséria que ganhámos é mais do que suficiente.
Mas olhando agora em relação ao futuro ele assemelha-se bastante negro, pois estagnando no nível em que estou nunca hei-de poder almejar mais do que ganhar um mísero salário e ter um emprego aonde as ambições morreram à nascença. E como pretendo algo diferente para o meu futuro vou optar por uma das vias que podem alterá-lo: os estudos. A outra seria a emigração; e quem sabe se após esta não terei à mesma que executar a segunda, pois o país está a caminhar para uma decadência insustentável.
Como é óbvio sei que o investimento que vou fazer nos estudos pode não vir a apresentar resultados imediatos. Mas uma coisa tenha a certeza, esses resultados aparecerão, quer precise de 1 ano ou de 10 anos, enquanto que se estagnasse neste nível eles nunca poderiam aparecer.
A partir deste fim-de-semana terei menos tempo ( pelo menos até Julho)para andar aqui pelo blog e pelos outros blogs que visito, pois tenho que me preparar para dois exames: um de Economia e outro de Estatística. Como optei por fazer o exame para maiores de 23 anos, ao abrigo do Método de Bolonha, propuseram-me esses 2 no INUAF em Loulé.
Nestas 4 semanas terei que conciliar 2 trabalhos e os estudos para os exames, por isso já sabem não estranhem se não responder ou não der feedback aos comentários e às visitas, pois estou fechado para Estudo.
Um Abraço e boas semanas,
Pedro Gonçalves.
Powered by Qumana
Sem comentários:
Enviar um comentário