sábado, 28 de janeiro de 2006

ESTÓRIAS DE FUGAS AO FISCO

Ontem em conversa com uns amigos num café em Loulé; por sinal todos muito mais velhos que eu e logo com mais vivências; falávamos acerca de Imóveis porvindo daí esta constatação. Há uns tempos um amigo de um deles queria comprar um apartamento, só que o construtor queria receber prá aí uns 60 mil euros em dinheiro vivo, com o propósito de fugir ao fisco como é óbvio, só que actualmente isso já está bastante complicado visto agora as Finanças avaliarem os imóveis.

Nesta questão está visto que tanto os compradores de imóveis como os pequenos e médios construtores, têm que passar a declarar o valor real da operação. Só falta ver um ponto, será que os grandes: quer os contrutores, quer as imobiliárias ou as empresas com ramificações à construção também vão ser apanhadas na teia?

Eu, muito sinceramente duvido, porque os interesses são muitos para as pessoa que nós cá sabemos!!!

Post scriptum: No meu ramo só uma das fugas que vi (não de um dos clientes para quem eu trabalhava) ascendia a 150 mil contos.

Um abraço,

Pedro Gonçalves.

1 comentário:

João Martins disse...

Olá Pedro.
Ainda hoje falei com uma amiga que me disse ter "acordado" com o construtor da sua nova casa 7000 euros fora da escritura.
Enfim, depois o Sócrates pede ao Zé Povinho que faça mais um sacrifício.
Abraços e parabéns pelo teu blog.
Vai aparecendo no meu.