quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

A Vida Alheia

As pessoas têm uma forte tendência a preocuparem-se e a falarem da vida dos outros, o que não me surpreende muito visto que assim essas pessoas tentam passar uma imagem de que na delas tudo é um mar de rosas, o que na generalidade dos casos não é bem assim.
Este é um fenómeno social bastante grande, com maior incidência nos meios mais pequenos, o qual eu já observei inúmeras vezes quer em relação aos outros quer em relação a mim próprio. Há algumas pessoas que pensam que tal só ocorre no meio em que vivem, o que é totalmente falso, visto que eu já morei em várias aldeias (Paço Vedro de Magalhães, Vade S.Pedro, Lavradas, etc), em duas Vilas (Arcos de Valdevez e Ponte da Barca) e até já em diferentes pontos do país (No Norte e no Sul em Quarteira e Loulé) e tal facto ocorria em qualquer destes pontos; como em conversas com pessoas que moram noutros sítios verifiquei que o mesmo também acontecia.
Algumas das conclusões que se podem tirar é que as pessoas gostam de cobiçar o que os outros têm e elas não, falam da vida alheia com a vizinhança para se esquecerem dos problemas que têm debaixo dos seus tectos ou então pensem um pouco melhor se a ideia de falar dos outros não é esplêndida visto que assim as atenções estão desviadas e concentradas nesses mesmos e não em nós.
Meditem um pouco sobre este assunto, e da próxima vez que pensarem em falar da vida dos outros olhem para os problemas que têm na vossa (Só para os que se preocupam em falar da vida dos outros).
Um Abraço,

Pedro Gonçalves

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é amigo Pedro, o que não falat no mundo é gente que não se enxerga, de forma alguma! Todos gostamos de comentar a vida dos outros, mas há comentários e comentários!!!!!