sábado, 29 de outubro de 2011

Obrigado mâezinha

http://blip.fm/profile/petemichael/blip/74425411/ADEUS+MAEZINHA

 A vida passa, mas há coisas e pessoas que nos marcam para sempre. O meu avô Avelino Gonçalves foi a primeiro grande pessoa que ficou na minha memória e prevalece ainda hoje. As pessoas que olhassem pouco valor lhe dariam, estigma da pobre sociedade onde vivemos hoje em  dia, mas se soubessem quem ele era com certeza a opinião mudaria e muito .

A 2ª pessoa, sendo a que dá origem ao post, foi a minha querida mãezinha (a qual todos chamam avó, mas que ela nunca deixou que lhe chamássemos assim, pois tal nome, segundo ela, deveria ser dado aos burros e não a ela), que tantas saudades me deixou.

Eu perdi a fé muito novo e nunca, mas nunca, ouvi da minha mãezinha uma palavra de mágoa, de tristeza ou de menos realização pelo facto de eu ter deixado de ser crente em Deus . Acredito que as coisas devem ter sido duras, tristes e infelizes em muitas das partes da vida dela, mas ela sempre conseguiu ter um sorriso no olhar para nós. Quase tudo o que eu sou hoje começou na pessoa em que ela me ajudou a transformar e na pessoa que ela sempre teve a esperança que eu viria a ser.

Obrigado mãezinha por tudo, pois eu tornei-me na pessoa que sou em boa parte devido a si.

Sem comentários: