quarta-feira, 30 de junho de 2010

OLX

"Com mais de 4,4 milhões de utilizadores de Internet em Portugal desde 2009 "comScore", OLX encontra-se em décimo sexto lugar na lista de sites mais visitados no país, com praticamente 10 milhões de visitas por mês, 63,5 milhões de vistas de páginas e uma média de 6,59 páginas por visita.

A OLX nomeou o brasileiro Rodrigo Ribeirão para o cargo Director Nacional do OLX Portugal.

OLX está a avaliar a abertura de um escritório em Lisboa, Portugal."

Creio serem boas notícias para quem pretende ver a dinâmica dos anúncios publicados no site deles sair ainda mais forte do que o é actualmente. Com um coordenador localizado em território nacional, e com a possibilidade de abertura de um espaço físico perspectiva-se uma melhoria dos seus serviços e da abrangência dos mesmos. Só tenho uma experiência de compra através do site deles, mas devo dizer que resultou muito bem e que para além do bom contacto que fiquei com a pessoa com quem fiz o negócio a mesma OLX precaviu-me logo de início para uma série de questões que se poderiam colocar em negócios realizados através do site, mormente as fraudes cometidas por indivíduos e entidades menos idóneas.

Votos de bons negócios para vocês, pois será sinal que nós também sairemos a ganhar.

4 comentários:

Charlie Brown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Charlie Brown disse...

Olá Pedro, parabéns pelo teu blog, gostei do teu artigo, mas infelizmente vou ter de fazer alguns reparos.O OLX tem muitas burlas no seu site, são poucos os sites de classificados que controlam os anuncios inseridos, o Jornal Ocasião é um site também de classificados gratuitos que já existe desde dos anos 90 e faz aprovação e correcção de todos anúncios inseridos, lembro que as burlas relacionadas com o ano novo, com as reservas de apartamentos no Algarve vieram basicamente do OLX, poderia apontar outras de momento, mas penso que basta circular em algumas páginas e poderemos constatar isso. Para informação estatística deve aceder alexa.com e comparar Pageviews/User, eu acho que devemos louvar o que é Nacional primeiro, pois são estes que fazem a economia andar. Sites estrangeiros já temos muitos, tais como custojusto.pt e standvirtual.com, sites que quando decidem cobrar ajudam a aumentar o défice.

MarKekas disse...

Por acaso não tenho uma imagem muito positiva do OLX, apesar de já ter feito negócios por lá e de ter corrido tudo bem. Podem ter muita quantidade, mas a qualidade é razoável. Tenho dias em que demoro bastante para encontrar um anúncio que não seja falso.

É bom avisarem para o facto das burlas, mas antes disso, o ideal seria conseguirem evitar ao máximo que elas entrem. Concordo com o que o Charlie disse.

Cumps

Pete disse...

Charlie na questão das burlas e no facto de eles não monitorarem os anúncios antes da sua colocação, estamos efectivamente perante um ponto fraco. No tocante aos louvores deve-se louvar todos os que directa ou indirectamente nos trazem benefícios e não seguindo uma linha de nacionalismo; pelo menos é assim que o vejo.

Markelas em relação ao facto de teres dificuldades em encontrar um anúncio também é um ponto que eles devem ter conhecimento para ver se melhoram esse aspecto.

Obrigado aos dois pela visita e pela troca de impressões.