Governo aprova reforma do sistema de organização contabilística
O Governo aprovou, esta quinta-feira, uma reforma do sistema contabilístico nacional, que pretende aproximar as regras de contabilidade portuguesas às normas internacionais e que visa facilitar financiamentos externos às empresas nacionais e investimentos estrangeiros no país.
Jornalista Emídio Fernando apresenta algumas mudanças aprovadas pelo Governo no âmbito da reforma do sistema de organização contabilística
A partir de Janeiro de 2010, as empresas passam a usar códigos de contabilidade idênticos aos utilizados a nível internacional, no âmbito da reforma do sistema contabilístico nacional apresentada, esta quinta-feira, no final do Conselho de Ministros.
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais explicou aos jornalistas que, com esta medida, «as empresas portuguesas podem passar a recorrer a financiamento externo sem terem necessidade de alterar estruturalmente toda a sua contabilidade para o padrão internacional».
Além disso, continuou, «as empresas estrangeiras que pretendam instalar-se em Portugal podem utilizar os seus critérios contabilísticos ao nível da consolidação empresarial».
Carlos Lobo acrescentou que, ao abrigo da reforma do sistema contabilístico, os investidores internacionais podem, «de uma forma mais transparente e perceptível» de acordo com os seu padrões, analisar as empresas portuguesas.
Com estas alterações, muda também o código do IRC, numa reforma de normas de contabilidade que o Governo considera histórica.
4 comentários:
Mais uma mudança ...!
Esperemos que traga algo de bom ...!
Bom FDS!
Um Abraço da M&M & Cª!
:S a ver vamos
Só para deixar uma beijoca :)
Não há novidades portanto deixo um jinho ;)
Enviar um comentário