sábado, 1 de novembro de 2008

Islândia

Hoje comprei o jornal DN e algo acabou por me surpreender um pouco. Estava lá um artigo acerca da Islândia e da situação actual que eles vivem em termos económicos. Eu estive lá à 3 meses e na altura já senti alguns efeitos, benéficos no meu caso pois o custo da minha estada ficou mais económico, pois já era notório um certo abrandamento da economia deles. A entrevista é feita a jovens portugueses a residir lá e reparo logo num deles que até acabei por conhecer lá, o Ricardo.

Eu gostei imenso daquele país, e apesar de achar que os islandeses podem ser um pouco distantes e frios na recepção às pessoas de fora; mesmo eu como turista notava isso; mormente aos imigrantes, não consigo ficar indiferente à segurança e ao elevado nível de vida que eles, mesmo hoje com a grave crise que estão a atravessar ainda conseguem manter.
Foi bom voltar a rever a Lauvavegur, que é a principal rua comercial em Reiquejavique, e aonde eu passei boa parte das minhas férias porque fiquei hospedado nessa zona, e o Tapas Barin, aonde fiz o meu último jantar na Islândia. Duas excelentes semanas sem dúvida.

1 comentário:

Miguel disse...

Pete,

O mundo é mesmo muito pequeno ...

Mas acredita que não te conheci como o Pete da Blogoesfera, agora com a tua fotografia e conhecer-se pessoalmente é que constatei que eras tu ...!

Peço desculpa ...

Um BOM FDS!
Um abraço da M&M & Cª!