quinta-feira, 9 de novembro de 2006

O que não podemos mudar...

Na vida podemos escolher os amigos, a mulher com quem queremos formar uma nova família, o local aonde queremos trabalhar e ene de coisas mais. Mas há algo que nos é impossível escolher, a família a que pertencemos quando nascemos quer ela seja boa, mais ou menos ou má, não temos opção de escolha.

Isto até é um mal menor na maior parte das situações, mas há pessoas que se aproveitam desse estatuto para nos tentarem fazer sentir mal se as coisas não são como elas querem; e depois para além disto ainda há a sociedade de hipócritas que acha que A B ou C é um degenerado que não liga á família, ou isto ou aquilo.
A nossa sociedade é constítuida por gente mesquinha, sem vontade nem coragem própria que acha que temos que nos sujeitar a tudo, mas eu digo que há limites de dignidade humana e amor próprio e quando não nos sentimos bem devemos mudar, pese embora o que os hipócritas venham a pensar ou a achar de nós.


Um Abraço e bom fim-de-semana,

Pedro Gonçalves.

10 comentários:

Anónimo disse...

Se não te preocupares com o que esses hipócritas pensam de ti, serás muito mais feliz.

Nem sei como vim aqui parar, mas li os teus últimos posts e gostei.

Um abraço

Al Cardoso disse...

Ja me tinha apercebido que es uma pessoa de caracter e que nao liga muito aos hipocritas, estou convicto que embora possas desagradar a algumas pessoas, tens uma coisa que todos deviamos ter, gostas de agradar-te a ti proprio.
Eu tambem sou daqueles que pensam que se nao gostar-mos de nos, nunca poderemos gostar dos outros.

Um abraco e continua assim.

Anónimo disse...

Epá caga na hipocrisia, não podemos viver a nossa vida em função daquilo que os outros pensam, as unicas pessoas que importam sao as k nos amam e amamos.

Anónimo disse...

Quanta razão! Mas sou da opinião de que aqueles que nos criticam demais não podem ser nossos amigos, quem nos quer bem, chama-nos a atenção para os erros.
:-)

Beijinhos e boa semana.

Anónimo disse...

é aquela velha história amigo: macaco q olha o rabo dos outros senta no próprio...
Beijos

Mary disse...

Pete! será que andamos a ter os mesmos problemas? às vezes não é nada fácil lidar com a nossa família. Ninguém é perfeito, nem mesmo o resto da nossa familia, mas porque será que só olham para os defeitos dos outros?
Um abraço bem grande e apertado, daqueles, que só a Família sabe dar. Kisses Mary

Anónimo disse...

E se me permites ainda acrescento as pessoas que julgam uma pessoa pela familia que ela tem. Se metade da familia é gente que não presta, automaticamente somos metidos no mesmo saco. Realmente esta sociedade, mete nojo.

Cris disse...

O mais importante é sermos verdadeiros com nós mesmos!

Criticar é um pau de dois bicos, e quem não sabe criticar construtivamente, mais valia estar quieto. E hipocrisias, bem, temos que as aguentar, mas não somos obrigado a gostar!

Tens caracter e dignidade, ninguém te tira isso!!!

Um bjo

Cris

Anónimo disse...

Olha tu nem me fales dessa gaja (sociedade) é a coisa mais podre k já vi por aí...como se diz agora, mais uma vaquita à solta. Sabes que mais, falam falam falam e só fala kem tem k se lhe diga..Por isso amigo, escolhe o teu caminho e caga para os k os outros dizem, pk é td dor de coto.. Já que não podemos escolher a familia, nem a sogra, nem merda nenhuma, ao menos podemos escolher as pessoas a kem damos rufias, ora essa!! (lol) Beijocas nortanhas

Luiz Carlos Reis disse...

Meu caro Pete,

A família é a base de toda a sociedade . A origem de nossa casta social. A árvore genealógica que nos organiza somado aos conceitos religiosos e doutrinas certamente são atributos para nossas diretrizes.

Muito bom texto! Abraços e obrigado pela constância.