segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Auschwitz II - Birkenau



Optei por captar este olhar a preto e branco de molde a dar um enfoque histórico ao local. Esta foto é da área de entrada do campo de concentração de Auschvitz II, o Birkenau. Nesta foto pode-se ver que para facilitar o transporte de prisioneiros, estava incrementada no campo de concentração uma linha de caminhos-de-ferro, que ligava o Birkenau (nome alemão para o município polaco de Brzezinka) a toda a Europa [o facto de se encontrar num ponto central da Europa e das boas ligações ferroviárias, fez deste campo o mais mortífero, com aproximadamente um milhão de judeus mortos]. O ambiente lá ainda é pesaroso e o ar que se respira é denso. A história deve ser contada e passada entre gerações de molde a que não se repita.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Videy Island - Island



Terra do fogo e do gelo. Um dos últimos paraísos que ainda subsiste na Terra. Vista da ilha de Videy que fica ao largo da bela cidade de Reykjavik.
Foto da minha autoria e publicada no site de fotografia Olhares.

domingo, 22 de novembro de 2009

Gulfoss - Island



Terra do fogo e do gelo. Um dos últimos paraísos que ainda subsiste na Terra. Foto da minha autoria e publicada no site de fotografia Olhares.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Gjaín - Ísland



A história desta Queda de Água é a mais emocionante que vivi na Islândia. Era quase 1 da manhã quando obtive esta foto, e o mais engraçado é que tive que descer uma ravina com uns bons metros para lá chegar. Para sair é que foi um pouco pior, pois tive que tirar os ténis e passar pela água (por sinal estava mesmo muito gelada), de molde a sair do local. A foto do meu perfil também foi obtida neste fantástico local.

Copyright: © Pedro Gonçalves