sábado, 29 de março de 2008

Jantar de Inauguração da Casa do F.C. Porto de Quarteira

O jantar foi bastante agradável, num ambiente festivo e bastante concorrido ( bastante mais do que eu estava à espera ) sendo que aproveitei para pedir um autógrafo ao Presidente do nosso clube. Muito folguei em ver tantos portistas juntos, pois já à uns bons tempos que tal não acontecia. Aproveito para louvar o trabalho e a dedicação de todos os que tornaram possível a criação de uma casa do F.C. Porto em Quarteira, pois era algo que eu sentia; talvez como quase todos os outros portistas que residem nestas bandas; que fazia imensa falta.

O nosso Presidente como sempre esteve em bom nível e voltou a relembrar aos que têm atentado contra o nosso bom nome e do nosso Presidente, que nós juntos e unidos jamais seremos vencidos. A si Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa foi um prazer e uma honra conhecê-lo. Bem haja por existir e por tudo que têm feito por nós, que continua a fazer e continuará a fazer enquanto lhe fôr possível.

Este fim-de-semana em Belém ainda não farei a festa do título; pois o Vitória de Guimarães já venceu o seu jogo; mas para o outro Sábado lá estarei na casa do F.C. do Porto para o que eu espero seja a festa de mais um título, o 23º.

Saudações Portistas,

Pete.

terça-feira, 25 de março de 2008

Futebol Clube do Porto

Na sexta-feira que vem estarei no jantar da inauguração da casa do Futebol Clube do Porto de Quarteira; só não estarei na inauguração pelo facto de ter aula de Matemática no INUAF; e no Domingo vou a Belém ver o jogo Belenenses - F.C. Porto.

Vai ser um fim-de semana 100% à Porto ( para ficar mais completo só sermos já campeões este fim-de-semana ).

Um abraço e boa semana.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Liga dos Campeões...

Há imenso tempo que não escrevo, mas hoje e após o jogo desta noite contra o Shalke 04 não podia de deixar de escrever o que me vai na alma.
Após dois jogos de um domínio acentuado por parte do Futebol Clube do Porto e imensas oportunidades de golo, principalmente no jogo de hoje, o meu clube de coração ficou pelo caminho. Sinto-me triste mas não pela derrota em si ou pelo facto do meu clube ter sido eliminado, mas pelo facto de ver que equipas que tem um tipo de jogo que enoja quem gosta de futebol, conseguirem singrar.
Definitivamente para mim equipas Italianas e Alemãs são equipas que praticam um tipo de futebol; ultradefensivo, calculista, frio, feio, etc; que a continuar a singrar levará o futebol à decadência.
Quem já se esqueceu da Selecção da Grécia que metia um nojo horrível a jogar e mesmo assim conseguiu ser campeã europeia ou do Milan que o ano passado venceu a Liga dos Campeões numa final que até deu dó de ver, tal era a qualidade do jogo ( o outro intérprete também ajudava, um tal de Liverpool ).
Para bem do futebol em geral esperemos que o Futebol Espectáculo e as equipas que tentam executar o mesmo tenham sucesso.

A melhor final, tirando a que o Porto venceu, foi a de 99/00 quando o Manchester arrumou ou alemães do Bayern e sabem porquê, porque o Manchester venceu a final à boa maneira alemã, ou seja jogando muito menos que o adversário e tendo menos oportunidades, venceu com dois golos depois dos 90 minutos.

Sugestão...