domingo, 26 de agosto de 2007

Férias à Vista...

Já desde Março que não tenho quase um dia inteiro para mim, pois ou estou nos dois trabalhos ou pelo menos estou num deles. Gostei de trabalhar no part-time, pois trabalhei com boas pessoas e tirando casos pontuais acho que quase todo o tempo me senti lá bem. Talvez por isso é que aguentei um ano quase ininterrupto a trabalhar lá.


O tempo passa e surgem novos projectos e o novo projecto é a Licenciatura em Gestão. Enquanto esta fase não chega, vou fazer uma pausa para recuperar energias. Por isso vou ali a Palma de Maiorca (daqui a 1 semana) e já volto.


Um Abraço e boa semana,


Pete.


Tags:


Powered by Qumana

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Saúde...ou talvez não...

O nosso sitema (por defeito) de saúde (ou falta dela) está uma bela merda. Sim disse merda, pois convém que se dê o nome correcto aos bois.

E digo isto porquê? Porque precisava de solicitar um Atestado Médico para efeitos de Ensino Superior para o INUAF e então depois de uma primeira abordagem ao Centro de Saúde de Loulé, foi informado por uma zelosa funcionária que teria que ter uma estadia de um dia naquele nobre espaço para poder ser atendido por uma médica dos sem terra, perdão dos sem médico, para tal desiderato. Da primeira vez não ia preparado e desiti, hoje voltei ao ataque e foi lá disposto a uma estadia de quase um dia.

Quando chegou a minha vez, depois de mais de 4 horas de espera, a médica lá começou a passar exames e mais exames (devo padecer para aí de alguma doença ruim), que supostamente eu teria que fazer para ter o dito cujo (atestado).

Teria que ir fazer exames a Faro e em Loulé. Era quase mais um dia de trabalho, ou de férias, perdido. E em seguida teria que ir acampar mais outro dia para o Centro de Saúde

Como Técnico de Contabilidade fiz uns quantos cálculos e depressa cheguei à conclusão que mais valia ir a um médico particular, pois talvez acabasse por ficar mais barato. Ao fim de 15 minutos e 50 €, tinha o dito cujo papel na mão. Pura magia, não!!!


Conclusão: só tenho pena que esta corja de sanguessugas e parasitas da sociedade não permitam que as minhas contribuições para a Segurança Social sejam direccionas para fundos privados, mas nós até sabemos porquê. Ou não sabemos???


Boa Semana ( de preferência longe de hospitais públicos),


Pete.


Tags:


Powered by Qumana

domingo, 19 de agosto de 2007

Lagoas da Ermida - Ponte da Barca


Foto retirada do site: http://www.pontedabarca.com.pt

Às vezes tenho saudades de estar lá...

Nikki Beach


Image by Nikki Beach

Hoje estive no Nikki Beach em Vilamoura, na Discoteca, e devo dizer que é o que estava à espera. É o tipo de ambiente meio snob, com música snob e que dá vontade de uma coisa: não voltar lá mais.
É provável que tal se deva ao facto de quererem direccionar o espaço para os (as) ditos (as) VIP e aí têm de se cingir a um espaço, que mesmo tendo um certo glamour, não tem  chama e nem tem vivacidade. Talvez pelo facto de só ter conseguido estar lá uma hora, devido à música de excelente qualidade que estavam a passar, esteja a tirar um conclusão errada.

Um Abraço e bom Domingo,

Pete.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Bob Sinclair

Na Segunda-Feira à noite foi ver o Bob Sinclair a Albufeira e apesar da confusão por causa da multidão que estava por lá valeu a pena. Além dos grandes éxitos que lhe conhecemos, como "Love Generation", passou também alguns sons menos conhecidos mas de óptima qualidade. Valeu a pena.


Um Abraço e bom resto de semana,


Pete.


Powered by Qumana


domingo, 12 de agosto de 2007

"Não Olhe Assim"




Tire seus olhos dos meus
Eu não quero me apaixonar
Ficou em mim o adeus
Que deixou esse medo de amar

Eu já amei uma vez e senti
A força de uma paixão
A gente as vezes se entrega demais
Esquece de ouvir a razão

Não olhe assim, não
Você é linda demais
Tem tudo aquilo que um homem procura em uma mulher

Não olhe assim, não
Porque até sou capaz
De atender esse meu coração que só diz que te quer


Powered by Qumana


quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Feira do Livro de Quarteira

Ontem foi à feira do livro a Quarteira e comprei mais uns quantos livros. Comprei alguns novos e outros usados.

Tenho que estar uns tempos sem comprar livros pois já tenho quase uns 40 para ler. Só vou comparar mais um nos próximos meses: Anna Karenina de Leon Tolstói.

Um Abraço e bom fim de semana,

Pete.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

A Catedral do Mar.

Escrita por Ildefonso Falcones retrata a estória de um servo, de seu nome Arnau Estaynol, que acaba por ascender à nobreza. A História apoiada em muitos factos verídicos e históricos acaba por rodar em torno de dois aspectos fulcrais: a construção da Igreja de Santa Maria Del Mar em Barcelona e a inquisição e as perseguições da mesma movidas contra os judeus e todos os cristãos que não seguissem religiosamente os preceitos da Igreja de acordo com o entendimento pessoal de cada inquisidor. É também abordado a questão das diferenças entres os vários estratos sociais e das guerras levadas a cabo pelos reis do condado catalão contra outros povos.

A Jornalista Ana Vitória do Jornal de Notícias também escreveu um artigo sobre o seu autor e sobre o livro. Podem conferir o mesmo aqui.

Devo dizer que este livro surpreendeu-me imenso pois é de uma grande qualidade, ainda para mais vindo de um escritor que ainda está a ambientar-se a estas andanças. A continuar neste percurso auguro-lhe um grande futuro.

Nota de Leitor: 20 (0 a 20)

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Feira do Livro Vilamoura.

Hoje passei pela feira do livro de Vilamoura e aproveitei para comprar mais uns livros para acrescentar à minha modesta biblioteca. Uns de escritores mais afamados como Gabriel García Márquez (um dos meus predilectos), José Saramago ou Alexandre Dumas e outros de alguns menos afamados como Nick Hornby ou a a Jornalista Anne Nivat.


O binómio qualidade/preço presente no certame era bastante bom e o pequeno senão era a escassez de clássicos da literatura.


Dia 8 do presente começa a Feira do Livro e do Artesanato em Quarteira e tenho esperanças de pelo menos Domingo passar lá e ver o que por lá se encontra.


Um Abraço e boa semana,


Pedro Gonçalves.


Tags: , ,


Powered by Qumana


domingo, 5 de agosto de 2007

The Simpsons

Ontem foi ver ao cinema o filme e o alerta para uma das causas mais graves da actualidade: a poluição.

Mas devo dizer que a série é a série, e o filme por melhor que esteja há-de estar sempre longe. Para mim as grandes séries são épicas e os filmes que fazem sobre elas nunca chegam lá perto, como por exemplo a Missão Impossível.

Podem saber mais sobre o filme aqui.