terça-feira, 22 de agosto de 2006

Fotos Ilha de Tavira


Agora vou de férias uma semaninha para o Norte, para a minha terra Ponte da Barca, quando voltar logo conto aí as novidades.


Um Abraço,


Pedro Gonçalves.


Tags: ,


Powered by Qumana

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Férias.

Estou de Férias.

Amanhã vou para a Ilha de Tavira, quando voltar ponho aqui uma reportagem fotográfica.

Um Abraço,

Pedro Gonçalves.

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Ás descaradas.

Eu vou mudar de casa e por esse factor decidi cancelar a Net Cabo e a Tv Cabo, só que para ligar para esses dignos senhores e companhia têm que se ligar para um número começado por 707. Ontem após ligar para esse número para saber como procedia ao cancelamento dos serviços via fax foi consultar o saldo do telémovel e verifiquei que tinha estado mais de 5 minutos a apanhar seca desses senhores e mais que isso, que tinha gasto mais de 5€ em telemóvel.

Agora digam-me lá porque é que eles não têm números de apoio ao cliente e de assistência sem ser de valor acrescentado pois cada minuto no 707 deve ser quase um euro. Eu até sei porquê, porque a Tv Cabo pertence ao grupo PT e vai daí que nestes casos ficam sempre a ganhar.

Ps.: Já só falta 1 dia.

Um Abraço e até amanhã,

Pedro Gonçalves.

terça-feira, 15 de agosto de 2006

Histórias da Vida

Andava remexendo nas coisas que tenho guardado ao longo dos anos e eís que encontro um bloco de notas do 8ª Ano quando tinha 14 anos. Eu na altura ia mudar de escola e as minha colegas lembraram-se de deixar umas palavras de carinho e de força nesse bloco. Aqui segue uma dessas mensagens:


" Olá Pedro, és um rapaz espectacular. Na minha opinião acho que tens mudado muito, mas cada vez para melhor; espero que continues assim. És um amigo muito especial com que se pode contar nas horas mais difíceis da nossa idade, e acredita tenho muita pena que vás mudar de escola. Até um dia quem sabe podemos ser mais do que amigos ( na altura tinha uma paixoneta por ela só que ela andava com outro rapaz). Desejo-te as maiores felicidades do mundo e que consigas concretizar todos os teus sonhos.

Recebe um grande beijo cheio de carinho desta tua sempre amiga que nunca te esquecerá. E acima de tudo desejo-te muito boa sorte.

Maria de Jesus Pinto Viana. "


Um Abraço e bom feriado,


Pedro Gonçalves.


Tags: ,


Powered by Qumana

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Terminou a Votação.

O que acham do novo look?


Selection Votes
O novo look está fixe. 57% 13
Grande treta, o último era melhor. 13% 3
Tanto me faz. 9% 2
Deixa ver!!! Este é mais colorido é isso? 9% 2
É pá não tens mais que fazer. 13% 3

A votação foi a que está acima e sendo assim mantém-se este look.

Um Abraço e bom fim de semana,


Pedro Gonçalves.



Powered by Qumana

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Irmãos Verdade

Ontem foi ao Top 60 ouvir os Irmãos Verdade e deles já conhecia duas músicas mas sem saber que eram deles, que são Yolanda e Amar-te Assim. Devo dizer que não fazia a mínima ideia ao que ia, mas como uma amiga me convidou lá foi, acabando por gostar da actuação deles e passar uma noite bem divertida.

Fez-me recordar também que aí à uns três anos atrás foi também com essa amiga ouvir uma tal de Adriana Calcanhoto em Loulé, que eu na altura também não fazia a mínima ideia de quem ela era.

Um Abraço,

Pedro Gonçalves.

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Sabias que...

"...o açucar é um dos ingredientes que faz o vidro utilizado no cinema em cenas de duplos?"
Esta vinha num dos pacotes de açucar da RAR ( Refinaria de Açucares) e como lhe achei piada pus-a aqui.

terça-feira, 8 de agosto de 2006

O Amor nos Tempos de Cólera

Escrito em 1986, por Gabriel Garcia Márquez, narra um enredo sentimental em que Florentino Ariza, amante repudiado pela sua própria noiva, sofre as consequências do amor nos tempos de cólera. Fermina Daza casou com Juvenal Urbino Daza um reputado médico e só com a morte deste é que se voltou a reapróximar de Florentino, o seu eterno apaixonado.


Escrita com mãos de mestre é uma estória de um amor eterno, num tempo díficil, que com preserverança e capacidade de espera acaba por vencer todas as dificuldades.


Um Abraço,


Pedro Gonçalves.


Tags: ,


Powered by Qumana

domingo, 6 de agosto de 2006

Auto da Barca do Inferno

Escrito por Gil Vicente para a rainha Dona Leonor e no tempo do Rei D.Manuel I, é um auto que aborda a moralidade da sociedade decadente dessa altura, mas que em muitos pontos ainda hoje está actualizado.


Falo dele porque nos meus idos tempos de escola representei esta obra, se bem que com um dos mais pequenos papeis, o de Procurador que tal como a maior parte tinha que embarcar na Barca do Inferno.


Podem Fazer o download da obra aqui.


Um Abraço e boa semana,


Pedro Gonçalves.


Tags: , , ,


Powered by Qumana

sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Votação

Está a decorrer na coluna ao lado a votação para o novo look.

Fico à espera do vosso voto para poder aferir se a mudança é benéfica ou não. Daqui a uma semana colocarei aqui os resultados da mesma.

Um Abraço e bom fim-de-semana,


Pedro Gonçalves.

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Caso Gisberta

Já tinha manifestado a minha perplexidade perante este caso na altura em que o crime aconteceu. Ao ler o JN a minha perplexidade ainda aumentou um bocado.

O JN diz que o Tribunal não encontrou as razões do crime, mesmo depois de três meses de investigações e de 16 audiências com os menores. Segundo a minha opinião uma das razões é a falta de formação social, pois estes menores foram retirados à família; por diversos motivos que não interessam agora; e estão em instituições que carecem de meios para lhes proporcionarem o mais adequado crescimento como pessoas.
O colectivo de juízes ainda consegue dar como não provado (um feito extraordinário) que os rapazes tivessem actuado por "intolerância perante as opções sexuais do ofendido e perante as diferenças fisionómicas".

A sentença que foi proferida contra eles, segundo a qual vão cumprir internamento em centros educativos em regime semiaberto, é demasiado branda para um crime horripilante ainda para mais quando houve tentativa de ocultação do cadáver. Também não foi levado em conta o facto de eles já não serem nenhumas criancinhas e terem perfeita consciência dos seus actos, mas isso acho que é um mal das nossas leis não permitir condenações a menores de 16 anos.

Para finalisar o tempo o dirá, mas desta seita acho que apenas 3 ou 4 escaparão ao mundo do crime.

Um Abraço,

Pedro Gonçalves.

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Festa da Ria Formosa

"O Largo da Sé, na zona histórica de Faro, acolhe até dia 7 de Agosto a «Festa da Ria Formosa», com 24 tasquinhas a servirem especialidades típicas do Algarve à base de marisco. A iniciativa gastronómica, com entrada gratuita, conta com mais de uma tonelada de marisco, incluido amêijoa, camarão, sapateiras, lavagante, ligueirão, berbigão, conquilha, caranguejo e mexilhão. A Festa da Ria Formosa, que espera receber 100 mil visitantes, é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Faro e Vivmar (Associação de Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa) e tem por objectivo de sensibilizar a opinião pública para a preservação da «mais rica zona lagunar do País». Para além do marisco e de muita cerveja, a iniciativa também promete noites animadas, com música tradicional, teatro e fantoches, entre as 19 e as 2 horas da madrugada."

Via viajar.clix.pt.

Eu não sou muito amante de mariscos, lá vou comendo umas amêijoas ou umas conquilhas, por isso logo devo comer carne de porco à alentejana. Vou lá mais para conviver com uns amigos, mas para quem é amante de mariscos aqui fica a sugestão.

Um Abraço,

Pedro Gonçalves.