sexta-feira, 30 de junho de 2006

Rádio Comercial.

É muito provável que os meus amigos da Rádio Comercial não leiam o meu blog, mas mesmo assim vou deixar-lhes aqui uma sugestão.


A kelly Clarkson até que canta bem o "Because Of You", mas já começa a enjoar um bocado ter que a ouvir tantas vezes, por isso peço-lhes o favor de passarem menos vezes a música dela.


Ps.: Vi neste blog uma sugestão que tinham feito a uma rádio inglesa com as músicas do Blunt.

Um Abraço e bom fim-de-semana,


Pedro Gonçalves.


Tags: , , ,


Powered by Qumana

Guadiana Fest 06

Eu vou, e tu?



Via Homestudio.


Um Abraço,


Pedro Gonçalves.


Tags:


Powered by Qumana

Choque Tecnológico.

Parece que é o que está a dar agora, e há medidas que têm vindo a ser tomadas que apontam no bom sentido. Eu agradeço o esforço que o nosso 1º Ministro está a fazer para aparecer na Televisão com novas medidas, eu só gostava de lhe perguntar o seguinte:


Quando é que o mercado de acesso à Internet vai ser liberalizado? ( Actualmente o mesmo é detido pelo grupo PT Comunicações que controla o acesso via telefónica ou via cabo, só tendo concorrência da Cabovisão.)


Um Abraço,


Pedro Gonçalves.


Tags: , ,


Powered by Qumana

quinta-feira, 29 de junho de 2006

For Drunkers

Esta está mesmo engraçada, já viram se a moda pega.



Ps.: O meu obrigado ao Didier, pois foi através de um mail dele que tive acesso à foto. O Autor da mesma é-me desconhecido por isso reservo os créditos a quem de direito.


Um Abraço,


Pedro Gonçalves.


Tags:


Powered by Qumana

Dalai Lama.

                           


Ps.: Não sei de quem é a autoria por isso deixo os créditos a quem de direito.


Tags:


Powered by Qumana

terça-feira, 27 de junho de 2006

Que Coincidência.

Ainda ontem postei uma frase da autoria do filósofo Sócrates que se adequa ao nosso Engenheiro Sócrates e hoje recebi via email esta imagem que tem uma estranha coincidência, o nome do clube.



Um Abraço,


Pedro Gonçalves.


Tags:


Powered by Qumana

Sócrates - O Filósofo

Sempre gostei desta citação filosófica de Sócrates:

"Só sei que nada sei".

Mas acho que não sou o único pois o outro Sócrates, o Engenheiro, também deve gostar dela pois todos os dias a põe na prática.


Um Abraço,


Pedro Gonçalves.


Tags: , ,


Powered by Qumana

domingo, 25 de junho de 2006

Grande Portugal !!!!!!!!


Com um golo de Maniche já estamos nos quartos de final, aonde vamos novamente encontrar os nossos "amigos" ingleses com um forte desejo que a história se repita.


Um Abraço e boa semana,


Pedro Gonçalves.


Tags:


Powered by Qumana

"Xeque ao Rei"

Em St. Oswald, um selecto colégio masculino no Norte de Inglaterra, acaba de começar um novo ano escolar, e que ano esse. A história é-nos contada pelas mãos de Joanne Harris com uma incrivel capacidade de conjugar a narração do passado e do presente dos personagens em paralelo.


Houve uma morte no colégio á quinze anos atrás, a morte de Leon Mitchell, que não ficou totalmente resolvida; pelo menos para Julien Pinchbeck que volta para atormentar os docentes e a paz do colégio, com a divulgação de segredos obscuros e manipulando provas de modo a por o colégio e os seus docentes em xeque. Julien regressa sob o pseudónimo de Keane ou Dianne Dare, ao ler logo descobrirá, para fazer St. Oswald pagar pelo que tinha passado, sendo que o único adversário à sua altura é Roy Straitley, um velho professor de Latim já sexagenário à espera de se reformar. Perguntam porquê Roy, porque dos que viram o que se passou naquela noite só restam ele e o assassino.


Um Abraço e bom Domingo, com a vitória de Portugal,


Pedro Gonçalves.


Tags: , ,


Powered by Qumana

sexta-feira, 23 de junho de 2006

"Quadras à Barca"

Ponte da Barca é do Minho,
Deste Minho Encantador!
Onde há flores, pão e vinho
P´ra todos seja quem for!


Tem no Alpendre da Praça,
No secular Pelourinho,
Os marcos fieís da traça
Das velhas terras do Minho.


Fê-la assim a natureza
Pequenina, donairosa!
Ai quanta graça e beleza
Contém um botão de rosa!


Tal como a mulher bonita,
Envolta de singeleza,
Mesmo vestida de chita
A Barca é uma princesa!



Manuel Parada in " Pegadas do meu caminho"

Memórias da minha linda terra Ponte da Barca.



Um Abraço e bom fim-de-semana,



Pedro Gonçalves.



Tags:



Powered by Qumana

quinta-feira, 22 de junho de 2006

Mundial Alemanha 2006

Não sou muito de falar de futebol, pelo menos aqui no meu espaço, mas hoje abro uma excepção. Portugal ontem fez o pleno na fase de grupos do Mundial com mais uma vitória, se bem que a exibição tenha sido pobre tal como as duas anteriores, mas o mais importante que era a vitória e assegurar o primeiro lugar foi conseguido. Os angolanos ainda sonhavam com um milagre, mas estava mais que visto que dificilmente conseguiriam a qualificação para a fase seguinte; se bem que tenham orgulhado muito Angola e também Portugal. À noite Argentina e Holanda fizeram os possíveis e os impossíveis para manterem as coisas como estavam; já no outro jogo entre a Costa do Marfim e Sérvia e Montenegro, jogo que vi via ESPN 2 da TVUPlayer, foram marcados 5 golos, houve boas jogadas principalmente da Costa do Marfim e um árbitro que me fez rir bastante tal era a sua qualidade.


PS.: Podem fazer o download do programa clicando acima de TVUPlayer e ver os jogos do Mundial no ESPN ou ESPN 2; já vi o link em vários blogs por isso não faço referência a nenhum.


PSS.: Eu não gosto do Scolari, mas acho que lhe devemos dar algum crédito e margem de manobra, e se no fim das contas achar que ele não foi um bom selecionador logo lhe cobro; até lá que trabalhe em paz, que diga o que lhe apetecer, que ponha a jogar quem quiser, no fundo que faça o que lhe apetecer.


Um Abraço,


Pedro Gonçalves.


Tags:


Powered by Qumana

quarta-feira, 21 de junho de 2006

Amanhã estou de volta a 100%.

Tenho andado um bocado ocupado e não tenho publicado nada, mas amanhã postarei algo sobre o Mundial 2006, e aproveitarei também para visitar o pessoal da blogosfera. E já agora parabéns a Portugal, agora vamos lá a ver com a Holanda.


Um Abraço e até amanhã,


Pedro Gonçalves.


Tags:


Powered by Qumana

domingo, 11 de junho de 2006

A Caverna

Uma pequena olaria vê a sua importância reduzida a cinzas com o aparecimento de um gigantesco centro comercial.Cipriano Algor é o dono da mesma mas recusa-se a aceitar que o negócio de família e também a tradição acabe assim, de um dia para o outro. A olaria dedicava-se à produção de estatuetas para enfeitar, e no fim da história as estatuetas, que não foram vendidas, são colocadas por Cipriano Algor à entrada da olaria.


No fundo esta história é mais uma entre muitas, infelizmente, que nós vemos no nosso dia a dia. Quantas lojas, cafés, mercearias, olarias e tantos outros fecharam porque foram engolidos pelo capitalismo; daí a alusão de José Saramago a uma caverna que nos enclausura.


Um abraço e bom Domingo,


Pedro Gonçalves.


Tags: , ,


Powered by Qumana

sábado, 10 de junho de 2006

Isto já está bom.

Ás vezes um gajo passa-se, principalmente quando quer fazer uma coisa e é logo aí que o computador ou programas falham, mas já tudo voltou ao normal felizmente.


Esta música dos R.E.M., Losing My Religion, é uma das que eu mais gosto e o título quase se adequa a mim, porque eu já perdi a religião.


Tags: , ,


Powered by Qumana

quinta-feira, 8 de junho de 2006

Raios do Blogger.

Eu aqui a tentar ver o que o se escreveu na blogosfera, a tentar comentar algumas postagens e a divagar nos blogues e esta porcaria a não responder ou a dar erro. Esta postagem como foi publicada através do qumana apareceu logo.


Um abraço e a ver se esta porqueira fica boa,


Pedro Gonçalves.


Powered by Qumana

Sócrates abaixo?

Até já no interior se começa a fazer a pergunta, como atesta a imagem.



Powered by Qumana

terça-feira, 6 de junho de 2006

Estão sempre a enganar-nos.

O novo plano turístico do Alqueva prevê a construção de 22 500 camas nas margens da albufeira, em vez das 480 previstas na altura em que José Sócrates era ministro do Ambiente. De acordo com o «Público», o anúncio foi feito na semana passada pelo administrador da Gestalqueva, Bento Rosado, durante um debate na Escola Superior Agrária de Beja. A ser assim nestes moldes fomos mais uma vez burlados pelos nossos digníssimos políticos, para não variar já estamos habituados. Eu ainda vou descobrir quem são os reais beneficiados com um plano para a requalificação da irrigação numa região carenciada que de repente passa a estar mais virada para o turismo. Uma curiosidade ao pesquisar informações na net sobre o tema A EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, S.A.) é detentora de mais de cinquenta por cento do capital da Gestalqueva (Sociedade de Aproveitamento das Potencialidades das Albufeiras de Alqueva e Pedrogão, S.A.) e ambas têm como presidente o Dr. Henrique António de Oliveira Troncho que era à data da nomeação Governador Cívil de Évora eleito pelos círculos do Partido Socialista (PS). Já na altura da sua nomeação a 24 de Outubro de 2005 a sua nomeação suscitou críticas em Beja, sendo que agora passado cerca de oito meses percebemos qual era a finalidade desta escolha.


Um Abraço,


Pedro Gonçalves.


Tags: , ,


Powered by Qumana

domingo, 4 de junho de 2006

Isto é Interessante!!!

Segundo a numerologia eu sou isto. ( A maior parte até tem razaão de ser)


Nome: PEDRO MIGUEL GOMES GONÇALVES
Idade: 25 anos, 11 meses e 12 dias.
Signo: Gemeos
Planeta regente :Mercurio
Elemento :Ar
Número de Ambição : 6

Número de Personalidade : 3

Número de Expressão: 9

Número de Destino: 6

Segundo seu dia de nascimento.....

Você tem uma personalidade independente, eficiente - nasceu para liderar. O mundo intelectual exerce sobre você grande fascínio e, nele, você sabe se expressar. Você apresenta um lado emocional e sensível, que te faz gostar da música, mas você é muito contestador. O melhor para você seria usar esta capacidade crítica, como ensaísta ou escritor. Você terá uma vida muito ativa e fará muitas viagens.

A sua ambição é ....

Lutar pelo amor, família e o lar. Adora ter harmonia e beleza em torno de si.

Você é...

Criativa, feliz, otimista e despreocupada.

Segundo seu número de Expressão....

Sem ficar sem dinheiro, pois isto te faz perder sua autoconfiança, precisa de dinheiro para realizar seus planos e revelar sua verdadeira personalidade. Precisa de um companheiro tão generoso e afetivo quanto você. Devera ter a firmeza e a coragem necessária para afastar fracassos.

Segundo seu número de Destino ...

Ser responsável. Pelo menos algumas das angústias do mundo serão suas, pois você nasceu para ser o confortador, o diplomata, aquele que ajuda as situações desarmoniosas. Você deve aprender a servir com amor, com alegria, com eficiência, dentro do lar, onde a felicidade e o conforto de cada um dependem da sua habilidade e sabedoria, num circulo mais amplo ou na comunidade. Sem a sua capacidade de amor e a sua simpatia, o mundo, sem dúvida, seria um lugar triste. Não importa o quão independente você seja, seu destino sempre o levar a assumir a responsabilidade e as angústias de outrem, quer no casamento, quer no campo profissional ou comercial. Seu sucesso dependerá do amor com que os outros o encararem, assim como das compensações financeiras que você vier a conseguir. Você poderá falhar se não aceitar responsabilidades, se for uma pessoa dominadora ou possessiva com relação aos outros, tentando forçá-los a aceitar o seu modo de pensar e tornando-os, emocionalmente, dependentes de você.



Façam vocês também em:

Site: http://ilove.terra.com.br/jogosdeamor/numerologia.asp


Boa Semana e um abraço,


Pedro Gonçalves.


Powered by Qumana