sábado, 28 de janeiro de 2006

ESTÓRIAS DE FUGAS AO FISCO

Ontem em conversa com uns amigos num café em Loulé; por sinal todos muito mais velhos que eu e logo com mais vivências; falávamos acerca de Imóveis porvindo daí esta constatação. Há uns tempos um amigo de um deles queria comprar um apartamento, só que o construtor queria receber prá aí uns 60 mil euros em dinheiro vivo, com o propósito de fugir ao fisco como é óbvio, só que actualmente isso já está bastante complicado visto agora as Finanças avaliarem os imóveis.

Nesta questão está visto que tanto os compradores de imóveis como os pequenos e médios construtores, têm que passar a declarar o valor real da operação. Só falta ver um ponto, será que os grandes: quer os contrutores, quer as imobiliárias ou as empresas com ramificações à construção também vão ser apanhadas na teia?

Eu, muito sinceramente duvido, porque os interesses são muitos para as pessoa que nós cá sabemos!!!

Post scriptum: No meu ramo só uma das fugas que vi (não de um dos clientes para quem eu trabalhava) ascendia a 150 mil contos.

Um abraço,

Pedro Gonçalves.

Ice Hotel

Este Hotel deve mesmo ser um óptimo local para se passar férias. Locais tropicais ou com praias paradisíacas são os locais mais correntes para onde costumámos ir, se bem que um sítio destes deve ser uma experiência única.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

Ilusões, Quem As Não Tem???

É impressionante a capacidade que certas pessoas têm para influenciar outrem. A vida que levámos não nos permite, por vezes, perspectivar as necessidades que as pessoas que nos rodeiam têm em determinado momento. Mas hà pessoas que conseguem passar a imagem de preocupação com os nossos problemas quando na verdade passam a vida toda a olhar só para o seu nariz e regra geral só se lembram de nós quando precisam. Felizmente o tempo é um bom aliado e encarregar-se-á de repor a verdade e a justiça, quer seja hoje quer seja um dia qualquer. Infelizmente as pessoas que se deixam induzir em erro só mais tarde é que dão conta que foram bem enganadas; e muitas das vezes já é tarde, não é?

Um Abraço,

Pedro Gonçalves

quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Enfim, Finalmente Satisfeito!!!!!!!!!!!!


Normalmente os meus posts são em jeito de crítica, sempre construtiva, no sentido de serem melhorarados certos aspectos que se encontram desajustados na nossa sociedade.
Hoje para fugir da monotomia vou realçar um aspecto positivo (visto que normalmente faço referência aos aspectos negativos) que me aconteceu; no dia 09-01-2006 foi ao Hospital Distrital de Faro para fazer uns exames ao sangue afim de aferir a possibilidade de vir a tornar-me dador de medula óssea, e tal não foi a minha estupefactação pelo facto de finalmente desde que me conheço com propensão para tirar ilações das situações com que me deparo ter sido atendido com respeito, interesse e com bastante diligência para que fosse ter ao local que pretendia em vez de me porem a andar às voltas(como é habitual quando nos dirigimos a Hspitais ou Centros de Saúde).
Finalmente consegui ir a um Hospital e sair satisfeito com o atendimento que me proporcionaram, sendo que se esta situação se verificasse mais vezes de certeza absoluta que as pessoas passariam a ser mais prestáveis na ajuda às necessidades dos Hospitais( haveria mais dadores de sangue ou de medula óssea, por exemplo).

Um abraço e até breve,


Pedro Gonçalves

terça-feira, 3 de janeiro de 2006

Bom Ano 2006

Um bom ano de 2006 para todos os meus amigos e a todos os visitantes do meu blog, com uma forte esperança que este seja tanto ou quanto melhor que o que esperámos dele.
Um Abraço,

Pedro Gonçalves.